Flamengo garante vaga no Mundial de Clubes

Yuri Neves Por Yuri Neves
3 min de leitura

Após confirmar o terceiro título da Copa Libertadores da América no último sábado (30/10), quando venceu o Athletico-PR por 1 a 0, o Flamengo também garantiu presença na 19ª edição do Mundial de Clubes da FIFA, e será o representante da América do Sul na competição.

A expectativa é que o torneio seja disputado entre os dias 20 e 28 de março, no entanto a data oficial ainda não foi confirmada ou divulgada, pela CBF, Conmebol e Fifa. O país-sede também será definido nos próximos meses.

O aperto no calendário, provocado pela disputa da Copa do Mundo de 2002 no Qatar em novembro, fez com que o Mundial fosse postergado para 2023. O formato será o mesmo da última competição, com sete clubes – sendo eles os representantes das respectivas confederações continentais.

Certa feita, até então estão confirmados o Flamengo (América do Sul) – campeão da Libertadores da América; Real Madrid (Europa) – campeão da Liga dos Campeões; Wydad Casablanca (África) – campeão da Liga dos Campeões da África; Seattle Sounders (América do Norte e Central) – campeão da Concachampions); Auckland City (Oceania).

Ainda se espera a confirmação do representante asiático, pois a principal competição da região terá um vencedor somente em 2023.


Vinícius Júnior, ex-jogador do Flamengo, vai disputar o Mundial pelo Real Madrid. (Foto: Reprodução/Instagram)


Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. “É um marco ganhar outra Libertadores. Estamos muito felizes, tranquilos. Passar o que a gente passou. Foi muito duro, porque em determinado momento fizeram covardia. não é cobrança. quem está no meu cargo tem sempre que estar aberto às cobranças, até para você melhorar, rever situações. Agora, pegaram situações covardes, mas que graças a Deus tivemos respaldo, fizemos uma grande janela. E essa grande janela deu musculatura e veio o Dorival. Ele foi um dos que vieram. Eu sempre brinco e falo que a janela começou com Dorival” – continuou.

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, internamente, o Flamengo entende que Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, tem chances reais de ser a sede da competição. Conforme o portal Uol, existe também a possibilidade de o evento ser realizado nos Estados Unidos da América, ou China.

Foto destaque: Gabigol comemora o título da Libertadores da América. Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile