Flamengo marca reunião para tratativas de renovação com Bruno Henrique

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

As negociações envolvendo a renovação de contrato do atacante e ídolo recente da equipe do Flamengo, Bruno Henrique, que até então estavam paralisadas devido à espera do novo treinador, ao que tudo indica foram retomadas. Com uma concorrência acirrada no mercado, o clube retomou as conversas com o atacante, até mesmo antes do provável acerto com Tite e já marcou uma reunião com o empresário do jogador, Denis Ricardo, no sábado (7) em São Paulo, onde o time vai enfrentar a equipe do Corinthians.

Contraproposta rubro-negra

A equipe rubro-negra espera dar uma resposta para a contraproposta feita por BH, que completa 33 anos em dezembro, mês esse que encerra o seu contrato com a equipe carioca. O Flamengo havia acenado com uma proposta de extensão de vínculo por mais um ano com atleta, proposta essa que não agradou o staff do jogador e rapidamente foi recusada. Isso devido ao atacante entender que pela idade e patamar que alcançou merece mais e fez uma contraproposta de vínculo por mais três temporadas.


Bruno Henrique do Flamengo, comemorando gol feito contra o Botafogo pelo Brasileirão (Foto: Reprodução/Instagram/@flazoeiro_oficial)


Impasse entre o staff do jogador e diretoria

Em janeiro, o atleta, junto ao seu empresário, propuseram ao Flamengo iniciar as conversas de renovação, o que não aconteceu, pela diretoria entender que haviam outras prioridades de começo de temporada. Com isso  Bruno Henrique e seu representante se sentiram desprestigiados pelo fato da equipe  não ter os procurado antes de julho, quando já estava livre e podia assinar pré-contrato com qualquer equipe. Devido a isso, a visão de seu staff não é de uma renovação, e sim de uma nova contratação.

Lesão interrompeu tratativas para renovação

A equipe do Flamengo usa do pressuposto para não iniciar as conversas de renovação com o atacante, a sua grave lesão multiligamentar no joelho, onde a diretoria deixa claro que gostaria de ver como o atleta voltaria após a lesão. Contudo, Bruno voltou com tudo e foi para muitos de longe o melhor jogador da equipe no segundo semestre, com isso atraindo o interesse de grandes clubes brasileiros que se aproximaram dele nos bastidores, como por exemplo o Grêmio e, principalmente, o Palmeiras. Isso valorizou o atacante no mercado e abriu uma disputa financeira.

Renovação agora é prioridade

A diretoria trata o caso diferentemente do que pensa o staff do jogador, onde os representantes do jogador se incomodam com a indecisão na renovação, a diretoria trata o assunto como prioridade assim como a contratação do novo treinador. Eles consideram que a relação construída ao longo dos anos, com uma parceria pautada por títulos, idolatria e muitos gols desde o início de 2019, facilitará o processo.

Porém, a diretoria acredita que assim como Bruno Henrique tenha sido muito importante para a equipe rubro-negra nos títulos recentes e ter entrado para história, o clube entende que também foi fundamental para a subida de patamar de Bruno Henrique nos cenários nacional e internacional. O atacante soma 213 jogos e 86 gols vestindo a camisa rubro-negra.

Foto destaque: o atacante Bruno Henrique comemorando seu gol na final da Copa do Brasil Reprodução/Instagram/@flamengomeulove

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile