O técnico Dorival Júnior negocia neste momento a sua saída do Ceará para ingressar como novo técnico do Flamengo. Dorival pretende assinar contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2022, quando termina a atual temporada. Enquanto o anúncio da chegada de Dorival não é feito, Paulo Sousa segue como treinador do Flamengo.
Dorival Júnior faz um ótimo trabalho com o Ceará. O técnico chegou em março de 2022 para o lugar de Tiago Nunes. No comando de Dorival, o Vozão conseguiu uma campanha histórica na fase de grupos da Copa Sul-Americana, quando ganhou as seis partidas que disputou. Outro grande feito do técnico foi a recuperação de alguns dos pilares do time, como os atacantes Cléber e Vina, que agora voltaram a ser indispensáveis para o clube.
Dorival Júnior. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O futuro técnico do Flamengo vem para o clube pela terceira vez em sua carreira. Na primeira passagem, em 2012, o Flamengo terminou o Campeonato Brasilerio em 11° lugar. Sua saída, já no ano de 2013, se deu por divergensias com a diretoria da época, que queria reduzir seu salário em 50%. Em 36 jogos, foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
Sua segunda passagem pelo Rubro-Negro foi em 2018, quando o técnico chegou para comandar o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a ajuda de Dorival, o time carioca chegou ao vice campeonato, com sete vitórias no período de 12 jogos. Naquela época, o treinador foi marcado por uma briga com o goleiro Diego Alves. A situação ocorreu pelo fato de Diego não gostar da decisão de Dorival em mante-lo no banco após voltar de lesão. Com isso, o goleiro César foi mantido como titular naquele momento.
Embora tenha feito uma ótima campanha e ajudado o Flamengo, Rodolfo Landim, que na época havia sido eleito como novo presidente do clube, escolheu por sua saída e a contratação de Abel Braga para o cargo de técnico. Um ano após sua saída, o técnico fez um acordo judicial com o Rubro-Negro para receber cerca de R$ 13 milhões, referentes a sua primeira passagem pelo clube, em 2012.
Foto de Destaque: Dorival Júnior. Felipe Santos / Ceará SC