Flamengo pede afastamento de Wilton Pereira Sampaio após polêmicas na Supercopa do Brasil

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

O Flamengo entrou com um pedido de afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio no Superior Tribunal de Justiça (STJD) após polêmicas durante a partida contra o Palmeiras, na final da Supercopa do Brasil, no último sábado. O clube pede que o juiz seja afastado por 120 dias.

O Rubro-Negro se reuniu internamente e avaliou a necessidade de entrar com o pedido no STJD. Inicialmente, o clube havia entrado com um requerimento junto a Confederação Brasileira de Futebol para que Wilton Pereira Sampaio, árbitro de campo, e Rodrigo D’Alonso Ferreira, presente na arbitragem de vídeo, passassem por um processo de reciclagem.

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, declarou ao site “ge.globo” que a ação movida pelo Rubro-Negro não tem relação com o resultado final da partida da Supercopa, mas que acontece pela recorrência de erros do árbitro em partidas do clube e demais jogos dele no futebol brasileiro.

“Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais“, afirmou Dunshee.


Flamengo e Palmeiras se enfrentaram na final da Supercopa do Brasil (Foto: Divulgação/Palmeiras)


Polêmicas na Supercopa

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no último sábado (28) e o duelo acabou sendo vencido pelo Palmeiras, por 4 a 3. A partida foi marcada por muita emoção, mas também por ânimos um pouco mais exaltados dentro e fora do gramado.

Algumas dessas polêmicas serviram de incentivo para que a diretoria do Flamengo se manifestasse contra o árbitro Wilton Sampaio. Entre elas, o quarto gol do Palmeiras, marcado por Gabriel Menino. A cúpula rubro-negra entende que o lateral Mayke estava em posição irregular no lance e teria atrapalhado o goleiro Santos, constatando que o gol, portanto, deveria ter sido anulado.

O Flamengo também entende que o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, deveria ter sido expulso ainda na etapa inicial de jogo, após atrapalhar o meia Arrascaeta a efetuar uma cobrança de lateral.

 

Foto destaque: Wilton Pereira Sampaio, árbitro da final da Supercopa do Brasil. Divulgação/Palmeiras.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile