Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo confirmou as lesões de dois jogadores: o atacante Luiz Araújo e o meio-campista Giorgian de Arrascaeta. Ambos se lesionaram na partida contra o Internacional no último sábado (26), sendo substituídos no primeiro tempo. Os dois foram diagnosticados com lesão no músculo bíceps femoral da perna esquerda.
A lesão
Recentemente, outro atleta do clube também sofreu exatamente a mesma lesão na perna direita. Erick Pulgar se machucou em uma partida contra o Athletico Paranaense no dia 12 de julho e só conseguiu retornar aos gramados no dia 20 de agosto, no confronto contra o Coritiba.
Arrascaeta sofreu uma lesão semelhante no começo do ano enquanto enfrentava o Vasco da Gama pelo campeonato carioca. Naquela ocasião, o meia uruguaio ficou quase dois meses afastado dos gramados. Mas, quem preocupa o departamento médico do Flamengo é o atacante Luiz Araújo. Esta é a primeira lesão que o atleta terá que tratar no clube carioca, o que significa que a equipe médica não tem conhecimento sobre como o seu corpo se recupera de lesões.
A decisão
Depois de perder na final do campeonato carioca para o Fluminense, ser eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Olímpia e ver o rival Botafogo como líder disparado no Brasileirão, a Copa do Brasil parece ser a única competição pela qual o Flamengo poderá alcançar o lugar mais alto do pódio neste ano.
O clube carioca entrará em campo contra o São Paulo nos dias 17 e 24 de setembro. Como se não bastasse a possibilidade de perder dois de seus jogadores para a grande final, em um sorteio realizado na tarde desta segunda-feira, o clube paulista ganhou o direito de decidir o campeonato em casa, com a segunda partida sendo sediada no estádio do Morumbi.
Foto destaque: Arrascaeta, craque do Flamengo. Reprodução/instagram/g10dearrascaeta.