Flamengo pode ter mudanças na escalação contra o Athletico-PR

Henrique Santos Por Henrique Santos
2 min de leitura

Jorge Sampaoli está com problemas para definir o time que irá entrar em campo para enfrentar o Athletico Paranaense, em Cariacica (ES), nesta quarta-feira (13), às 21:30 (de Brasília). O meia Everton Ribeiro e Gabigol retornam ao time titular.

Baixas no elenco

O Flamengo tem sete desfalques para enfrentar o furacão: Bruno Henrique e Ayrton Lucas (suspensos), Erick Pulgar (convocado pelo Chile), Varela e Filipe Luís (lesionados), Luiz Araújo e Arrascaeta (ambos em recuperação). 

Pedro e Gabigol juntos e três zagueiros devem ser a novidade na escalação

A boa notícia para os torcedores do Mengão é a reedição da dupla Pedro e Gabigol no comando de ataque, responsáveis pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores do ano passado. A dupla não atua juntos como titular desde o empate contra o Cruzeiro por 1 a 1, no dia 27 de maio, de lá para cá, Sampaoli tem optado por jogar com o Gabigol como centroavante, mas no último jogo contra o Botafogo, Pedro foi titular na vitória por 2 a 1.

O treinador optou em utilizar uma formação com três zagueiros, com David Luiz fazendo trio com Fabrício Bruno e Léo Pereira.

Outra novidade será o retorno de Matheus Cunha, que retornou da Seleção Olímpica e Everton Cebolinha ganhará uma chance no time titular.


Camisa 23 retorna ao time titular. (Foto: reprodução/Instagram/@davidluiz23)


Provável escalação

O Flamengo deve entrar em campo no 3-5-2: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.

Com a lesão de Filipe Luís e a suspensão de Ayrton Lucas, o Flamengo não terá laterais esquerdos à disposição, por isso, o treinador optou em escalar o time titular com três zagueiros e Everton Cebolinha novamente atuando como ala pelo lado esquerdo.

 

Foto Destaque: Flamengo busca reencontrar a boa fase. Reprodução/Instagram/@davidluiz23

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile