Flamengo pode terminar o ano sem títulos

3 min de leitura

Após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo no último domingo (24), o clima é tenso no ninho do urubu e Flamengo pode terminar o ano sem títulos, visto que o último ano em que ocorreu a “seca” de títulos foi em 2018. 

O grande clube carioca

O Flamengo possui 8 títulos pelo Campeonato Brasileiro e 4 títulos pela Copa do Brasil. Em 2023, o sucesso rubro-negro não vem sendo o mesmo, podendo terminar o ano sem troféus desde 2018. Entre as 7 competições a disputar nesse ano, o Flamengo foi vice-campeão do Campeonato Carioca, da Supercopa e Recopa Sul-Americana, quando perdeu nos pênaltis para o Indepediente del Valle.

O único campeonato em que o Rubro-Negro ainda está competindo é o Brasileiro, sendo o sétimo colocado, 11 pontos atrás do líder, Botafogo.


Flamengo X São Paulo. (Foto: Reprodução/Mauro Pimentel/AFP/Esporte News Mundo)


Demissões, falta de rendimento e sem títulos

No último domingo (24), o Flamengo perdeu mais uma partida decisiva, a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi. Após o jogo, Jorge Sampaoli, técnico da equipe rubro-negra saiu de campo sem cumprimentar os jogadores. Emocionados, alguns jogadores do clube Rubro-Negro abraçaram Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo e ex-técnico do Flamengo.

Dorival conquistou títulos da Libertadores e Copa do Brasil em 2022, mesmo com o bom desempenho, o clube optou por demiti-lo no início desse ano.

Gabigol foi perguntado por jornalistas o que teria a dizer sobre seu desempenho, após a partida: “Eu faço parte de uma engrenagem, quando a engrenagem não dá certo eu também não vou dar. Quando o time não vai bem, eu também não vou bem”. A fala do atacante foi criticada por torcedores.

O clima no ninho do urubu é de tensão, com especulações de que Sampaoli não permaneça no controle da equipe. Após o resultado da última partida, torcedores pedem saída de Sampaoli. O Flamengo volta a jogar no próximo sábado (30) contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã.

 

Foto Destaque: Jorge Sampaoli. Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile