Flamengo poupa titulares e vence o Coritiba no Mané Garrincha

Jorge Silva Por Jorge Silva
3 min de leitura

O Flamengo venceu o Coritiba neste sábado (16), por 2 a 0, no Mané Garrincha, em partida válida pela 17° rodada. Após a partida, a escrita de que o FLamengo não vencia times paranaenses no Mané Garrincha como mandante foi quebrada. Já a escrita do Coritiba foi mantida. A equipe paranaense não conseguiu vencer nenhuma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Flamengo foi aos 24 pontos e chegou ao 7° lugar na tabela. Já o Coritiba, ficou no 16° lugar.

O Jogo

A partida começou com o Flamengo partindo para o ataque e criando boas oportunidades de gol. Logo aos 13 minutos, o Flamengo abriu o placar no Mané Garrincha. Em cobrança de escanteio, Lázaro colocou a bola na cabeça de Gustavo Henrique, que cabeceou sem chances para o goleiro Muralha. Após o gol, os comandados de Dorival Júnior não recuaram e permanceram no ataque do Coritiba em busca de ampliar o placar. 

Aos 22, o Flamengo ampliou com Diego Ribas após nova cobrança de escanteio do Rubro-Negro. O camisa 10 do Flamengo vem sofrendo constantes críticas pelo seu rendimento, mas acabou dando sua maior resposta em campo. Diego tem contrato com o Mengão até dezembro desse ano e não deve renovar seu vínculo. Com o segundo gol, a partida ficou mais tranquila até o final da primeira etapa.



Diego Ribas comemora segundo gol do Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Na segunda etapa, o Flamengo foi colocando alguns titulares em campo para rodar o elenco. Jogadores como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Thiago Maia ganharam alguns minutos em campo. Mas com o jogo decidido, as equipes levaram o final do jogo com tranquilidade. A partida levou uma boa marca para o campeonato. Não houve nenhum cartão amarelo para as equipes no Mané Garrincha. 

Agenda

As duas equipes voltam para campo no meio da semana, no dia 20, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Juventude, novamente no Mané Garrincha. A partida pode marcar a estreia de Vidal e Everton Cebolinha no Flamengo. Já o Coritiba visita o Corinthians na Neo Química Arena. 

 

Foto Destaque: Gustavo Henrique abre o placar para o Flamengo no Mané Garrincha. Reprodução: Gilvan de Souza/Flamengo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile