Flamengo repete sequência negativa de 2017 no brasileirão

Léo Vieira Por Léo Vieira
2 min de leitura

Um roteiro que está longe de ser inédito para o torcedor rubro-negro, porém que fazia parte de uma história distante da equipe. Diante disso, o Flamengo do “outro patamar” vive flashbacks. Uma prateleira abaixo das de títulos que foram tão frequentes e que agora corre o risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada. Sendo frutos de três derrotas consecutivas no campeonato.

A última vez que o rubro-negro foi derrotado três vezes consecutivamente no brasileirão, foi em 2017, entre a 18º e 20º rodada co campeonato nacional, porém a situação naquela ocasião era menos desesperadora. O Flamengo naquele ano após os resultados negativos acabou caindo para a 7º posição, time que era comandado por Reinaldo Rueda. 


Dorival Jr retorna ao Flmengo para tentar reverter sequência negativa de resultados – Foto: Reprodução/UOL


– Última vez que o Flamengo perdeu 3 vezes seguidas – 

Santos 3 x 2 Flamengo (18º rodada – 2017)

Flamengo 0 x 2 Vitória (19º rodada – 2017)

Atlético Mineiro 2 x 0 Flamengo (20º rodada – 2017)

A sequência de cinco  anos atrás se lembra muito com a atual temporada: o técnico naquela ocasoão foi demitido depois do segundo revés. Naquela oportunidade Zé Ricardo não resistiu as derrotas para o Santos e Vitória e acabou caindo do cargo. Desta vez, foi Paulo Sousa que não resistiu depois de perde para o Fortaleza, Bragantino e Internacional e acabou derrubado do Flamengo.

A última aparição do Flamengo no Z4 foi ao final da 4ª rodada de 2020. Empatou com o Grêmio por 1 x 1, no Maracnã no dia 19 de agosto, e terminou aquela rodada com quatro pontos na 17ª colocação.Na atual cirscustância, o clube carioca está numa situação mais delicada ainda, pois dependendo da combinação de resultados e uma possível derrota para o Cuiabá, o Flamengo já entra na zona de rebaixamento.

Foto Destaque: Dorival Jr retorna ao Flamengo – Foto: Reprodução/ UOL

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile