INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Flamengo tem 2022 vitorioso na base e finaliza o ano com marca histórica

Campeão das Copas do Brasil e da Libertadores da América em 2022, o Flamengo também viveu ano vitorioso nas categorias de base do clube. Ao todo, o Rubro-Negro levantou 44 troféus, superando a marca atingida em 2021, quando conquistou 27 títulos. As estatísticas foram divulgadas pelo próprio clube.

Doze das treze categorias da base rubro-negra foram campeãs neste ano, o que orgulha os profissionais envolvidos no processo que culminou em títulos do sub-6 ao sub-20 do clube. Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, do Futebol Feminino e do Futsal do Flamengo diz que o objetivo é seguir almejando trazer novas taças para a Gávea.

Nossa utopia é que o Flamengo seja o melhor sempre. Para isso, lutamos para oferecer no dia a dia o melhor em estrutura, ambiente e condições de trabalho para nossos atletas e funcionários. Esse objetivo tem sido alcançado e nos tornado referência, e o aprimoramento dos nossos processos tem nos conduzido a um trabalho de excelência que é traduzido em títulos, cada vez mais atletas cedidos ao futebol profissional prontos para performar e a quebra contínua de recordes. Seguiremos trabalhando para aumentar esses números“, afirmou Zanelli ao site oficial do Flamengo.


Categorias de base do Flamengo viveram ano vitorioso em 2022 (Foto: Divulgação/Flamengo)


Gerente geral do futebol de base do Rubro-Negro, Luiz Carlos acredita que as divisões inferiores do clube têm cumprido bem o papel de formar novos jogadores e conseguir abastecer com qualidade o time profissional.

“Subimos nosso grau de exigência em relação a estrutura, atletas e processos. Isso tem nos ajudado cada vez mais a cumprir o nosso “core business” (atividade principal de uma empresa), que é formar e preparar jogadores para o futebol profissional. Em cada um dos dois últimos anos, incluindo 2022, tivemos mais de 20 atletas com idade Sub-20 atuando em pelo menos uma partida no profissional“, afirmou.

Confira abaixo a lista de títulos da base rubro-negra em 2022:

• Sub-20
– Taça Rio

• Sub-16
– Copa Olaria Renovado
– Copa Brasileirinho Internacional
– Brasil Soccer Cup
– Copa Gramado
– Flamengo Adidas Cup

• Sub-15
– Taça Guanabara

• Sub-14
– IberCup Madrid
– IberCup Rio de Janeiro
– Copa Brasileirinho

• Sub-13
– Torneio CFZ de Clubes
– Copa Integração

• Sub-12
– Taça Guanabara
– CFZ Cup
– Taça Rio
– Campeonato Metropolitano

• Sub-11
– Torneio CFZ de Clubes
– Taça Guanabara
– Taça Rio
– Campeonato Metropolitano
– Carioca de Futsal

• Sub-10
– Super Copa América de Futsal
– Taça Guanabara
– CFZ Cup
– Taça Rio
– Campeonato Carioca

• Sub-9
– Rio Cup
– Torneio Nação Social
– IberCup Rio
– Taça Guanabara
– Torneio Nação Social
– Taça Rio
– Campeonato Carioca
– Carioca de Futsal

• Sub-8
– Copa Dente de Leite
– IberCup Rio
– Super Copa América de Futsal
– Copa Dente de Leite 
– Copa Rio Kids

• Sub-7
– Carioca Kids
– Carioca de Futsal

• Sub-6
– Copa Zero
– Pratas do Ninho
– Rio Futsal


Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023

O Flamengo inicia o ano de 2023 já de olho nas categorias de base. O Rubro-Negro vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano e já tem data para estrear. O clube está no grupo 5 do torneio ao lado de Aparecidense (GO), XV de Jaú (SP) e Floresta (CE), sendo este último o adversário do jogo de abertura, marcado para a próxima segunda-feira (2), às 21h45 (horário de Brasília). 

 

Foto destaque: Categorias de base do Flamengo viveram um 2022 de muitas conquistas. Flamengo/Divulgação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...