A diretoria de departamento do Flamengo priorizou um centro de treinamento com alta privacidade, facilidade nos deslocamentos e uma grande estrutura. Tudo isso, para uma melhor preparação no Mundial de Clubes, que será sediado em Marrocos, e vai acontecer entre os dias 1 e 11 de fevereiro.
O QG da equipe rubro-negra se localiza em Rabat, capital do país africano e um dos palcos para a realização das partidas. A logística para os treinamentos e estadia dos jogadores, acabaram sendo resolvidas nesta sexta-feira (13), dia em que o sorteio para a definição dos chaveamentos foram realizados, com o Flamengo esperando o vencedor entre Wydad e Al Hilal.
O motivo para a escolha definitiva ser a capital marroquina é que, as condições de treinamento na região de Tânger, sede do jogo válido pela semifinal do rubro-negro carioca, são consideravelmente inferiores ao CT de Rabat. Havia ainda a possibilidade de se dividir entre as duas cidades que sediam o Mundial, mas os dirigentes do Flamengo já optaram pela melhor escolha.
O time da Gávea vai sair do Rio de Janeiro no dia 2 de fevereiro, e deve desembarcar em Casablanca na madrugada do dia seguinte. Todos os atletas serão passageiros da classe executiva, e ficarão hospedados no Vichy Célestins SPA Hotel Casablanca, totalmente isolados de pessoas ao redor para um nível maior de concentração.
Pedro em treinamento (Foto: Reprodução/Instagram)
O hotel escolhido pelo Flamengo, fica a 20 minutos do centro de treinamento principal. Além disso, o tempo gasto para chegar ao Estádio Prince Moulay Abdellah, arena selecionada para ser o palco da final do Mundial, será o mesmo, em caso de classificação do rubro-negro carioca.
Fath Union Sport Football Club, clube que ocupa a terceira colocação do Campeonato Marroquino hoje em dia, será o responsável por disponibilizar o CT para a preparação do Mengão. O próprio Flamengo já avaliou a estrutura de forma positiva, e os campos estão sob supervisão da FIFA atualmente.
Foto destaque: Pedro e Everton Ribeiro em treino. Reprodução/Instagram