INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Flamengo vence novamente e volta à final da Copa Libertadores

Com as duas mãos na classificação, o Flamengo recebeu o Vélez Sarsfield em um Maracanã lotado para a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Após um 4 a 0 na Argentina, o Rubro-Negro poderia perder por até 3 gols de diferença que se classificaria sem a necessidade de disputa de pênaltis.

O Jogo

A partida, ao contrário da ida, começou muito bem disputada pelos dois lados. O Flamengo, que poupou alguns jogadores, levou um susto logo aos 20 minutos. Janson cruzou para a área e Lucas Pratto chegou na frente de Pablo e mandou para o gol de Santos, abrindo o placar. Com a situação negativa no Maracanã, o Flamengo começou a encaixar o jogo e melhorar e chegou ao empate aos 41. Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Pedro, que finalizou com categoria e empatou o jogo.

Com o gol, Pedro atingiu bons recordes pelo Flamengo. O centroavante agora tem 12 gols na atual Libertadores, sendo o maior goleador de uma única edição no novo formato da competição. Além disso, Pedro chegou aos 16 gols de Zico pelo Flamengo em Copas.



Marinho finaliza e marca o gol da virada do Flamengo sobre o Vélez. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


Na segunda etapa, o Rubro-Negro voltou melhor para o jogo, com subsituições promovidas por Dorival e a entrada de Marinho, o ataque do Flamengo voltou a levar perigos. Aos 23, Marinho foi as redes após grande jogada de Pedro, que canetou um argentino e passou para o camisa 31, que finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Leonardo Burián.

No último lance do jogo, o Flamengo chegou ao terceiro gol. Após falta na barreira, a bola sobrou para Marinho, que cruzou e encontrou o zagueiro Pablo, que cabeceou para o gol. Porém, o lance foi invalidado pelo VAR, que achou impedimento de Pablo na hora da finalização.

Com a vitória, o Flamengo chegou à terceira final de Copa Libertadores nos últimos quatro anos. A primeira, em 2019, o Flamengo se sagrou campeão em cima do River Plate. Em 2021, o Rubro-Negro acabou sucumbindo na prorrogação para o Palmeiras. Agora, em 2022, o Flamengo encontrará outro Rubro-Negro na final: o Athletico-PR. A partida acontecerá no dia 29 de Outubro, em Guayaquil, no Equador.

Agenda

Agora, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Goiás, na Serrinha, no próximo domingo (11), às 19h (de Brasília). Já o Vélez vai em busca de uma remontada no Campeonato Argentino, no qual está na última colocação, em 26° lugar. A equipe argentina visita o Arsenal de Sarandí, também no domingo, às 13h (de Brasília).

Foto Destaque: Jogadores comemoram com a torcida após a vitória. Marcelo Cortes/Flamengo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − treze =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...