Flamengo vence o América-MG no Maracanã e alivia pressão antes da Libertadores

Jorge Silva Por Jorge Silva
4 min de leitura

No último sábado (25), o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, em partida válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Gabigol, Arrascaeta e Marinho. O jogo já tinha ares especiais antes de começar, do lado do Flamengo, Vini Jr. estava no Maracanã e recebeu o carinho da torcida desde o primeiro minuto. No América, o goleiro Matheus Cavichiolli estava de volta após período de seis meses fora dos gramados para recuperação de uma cirurgia no coração.

O Jogo

O Flamengo começou a partida se impondo e criando boas oportunidades de gol. Com o América acuado no seu campo defensivo, pouco se viu a equipe mineira atacar nos primeiros momentos do jogo. 

Com o passar do tempo, o Flamengo começou a empilhar chances de gol e pecar nas finalizações, fazendo com que a torcida ficasse irritada com o rendimento do time. Porém, aos 41 minutos, o Rubro-Negro foi fatal em jogada que começou com o goleiro Santos e terminou com a assistência de Pedro para Gabigol, que finalizou na saída do goleiro Matheus Cavichiolli. Na comemoração, o atacante fez alusão as suas músicas, que foram temas de debate durante a semana. 

No segundo tempo, o Flamengo voltou com o intuito de ampliar o placar e ficar mais tranquilo na partida, mas a falta de pontaria irritou novamente o técnico Dorival Júnior e os torcedores que marcavam presença no Maracanã. Aos 5 minutos, o zagueiro Marlon derrubou Arrascaeta na área e o juiz marcou pênalti para o Rubro-Negro. Com Gabi na bola, todos esperavam gol, porém, o atacante chutou para fora. 

Com a grande chance perdida, o Flamengo viu o América gostar mais do jogo e começar a chegar com perigo ao gol de Santos. Aos 17, Pedrinho chegou a empatar o jogo para o Coelho, mas o bandeirinha marcou impedimento na jogada.



Gabi é substituído e recebe misto de vaias e aplausos no Maracanã. Foto: Divulgação/CRF


Ao ver o perigo de empate, o técnico Dorival Júnior promoveu mudanças no Flamengo. Everton Ribeiro entrou na vaga de Gabigol, que saiu de campo em um misto de vaias e aplausos. Cerca de dois minutos depois, a alteração fez efeito e Everton deixou Arrascaeta de cara para o gol para ampliar o placar. 

Já no final da partida, Marinho, que também havia acabado de entrar, fez um belo gol em finalização de fora da área. Na comemoração, o atacante se emocionou por marcar seu primeiro gol no Maracanã com a camisa do Flamengo.

Agenda

Depois da vitória contra o América, o Flamengo viaja para a Colômbia para encarar o Deportes Tolima, nas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília). 

O América Mineiro volta a campo na quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), quando recebe o Botafogo, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. 

 

Foto Destaque: Gabi comemora gol contra o América-MG. Divulgação/CRF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile