O Flamengo deu mais um passo em busca do tetracampeonato estadual inédito em sua história. Com gol de Willian Arão, o rubro negro venceu o Vasco novamente por 1 a 0, e se garantiu pela quarta vez seguida na decisão do Carioca. A equipe de Paulo Sousa agora espera o vencedor de Fluminense e Botafogo na outra semifinal para saber o seu adversário na grande final.
João Gomes foi um dos destaques da partida (Foto:Reprodução/Marcelo Cortes/CRF)
Precisando marcar pelo menos dois gols para se classificar, o Vasco incomodou bastante o Flamengo nos minutos inicias de jogo, principalmente explorando os espaços deixado pelos alas do time rubro negro. Nenê teve duas grandes chances de marcar, a primeira terminou em grande defesa do goleiro Hugo, e a segunda passou raspando o travessão. O Flamengo aos poucos foi se encontrando na partida e conseguiu controlar o ímpeto da equipe vascaína. Pedro recebeu belo passe e quase abriu o placar mas parou em Thiago Rodrigues. Gabigol também teve chance de marcar, após bela jogada coletiva, o atacante recebeu passe de Arrascaeta e deu um lindo voleio que passou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Vasco tentou repetir a estratégia dos minutos inicias de jogo, mas não conseguiu executar da mesma forma e viu o Flamengo abrir o placar logo aos 8 minutos. Após cruzamento de Arrascaeta, a bola sobrou do outro lado com Lazáro que mandou para área, Pedro desvio de cabeça e Willian Arão completou para o gol, marcando o primeiro gol do Flamengo. Com 1 a 0 no placar, a equipe rubro negra soube administrar o jogo, e não cedeu mais chances de ataque para a equipe vascaína. No fim de partida, o ataque rubro negro perdeu diversas chances claras de aumentar a vantagem conquistada.
Agora o Flamengo espera na decisão o vencedor de Fluminense e Botafogo, o primeiro jogo da final acontece no dia 30 ou 31 de março e o segundo jogo no dia 2 ou 3 de Abril. Já o Vasco só tem pela frente os jogos da série B, a equipe cruz maltina estreia no dia 9 de Abril, contra o Vila nova, em São Januário.
Foto Destaque: Willian Arão marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco Reprodução/Gilvan de Souza, Paula Reis e Marcelo Cortes/CRF