Flamengo veta entrevista após a classificação para a semifinal na Copa do Brasil

Breno Souto Por Breno Souto
3 min de leitura

Na noite da última quarta-feira (12), após a vitória e classificação do Flamengo para as semifinais da Copa do Brasil 2023 em cima do Athletico-PR, na Arena da Baixada, o rubro-negro carioca vetou as entrevistas pós-jogo e anunciou que não teria coletiva com o técnico Jorge Sampaoli em protesto contra a arbitragem da partida.

Com gol contra de Erick, meio campo do Furacão e gol de Gabigol nos acréscimos finais do jogo, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Athletico-PR, totalizando com o jogo de ida em 4 a 1.

Em postagem nas redes sociais, o clube publicou uma nota oficial dizendo que por determinação da direção de futebol, jogadores e treinador não foram concedidos para entrevistas após a classificação para as semifinais. Tratou-se de um protesto contra a arbitragem, que segundo o Flamengo, cometeu erros durante a partida.

Segue abaixo a nota oficial:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida. <a href=”https://twitter.com/hashtag/CRF?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CRF</a></p>&mdash; Flamengo (@Flamengo) <a href=”https://twitter.com/Flamengo/status/1679318276273324032?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Nota oficial do Flamengo. Reprodução/Twitter/@Flamengo


Durante um lance que aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, que ocasionou no gol de Gabigol, as linhas do VAR foram traçadas e o gol foi anulado por impedimento, gerando muita reclamação dos jogadores rubro-negros. No momento em que o lance foi transmitido no telão da Arena da Baixada, o camisa 10 começou a comemorar, porém, foi interrompido pela confirmação de impedimento do VAR.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>ALERTA DE POLÊMICA! Gabigol e o time do Flamengo reclamaram DEMAIS do posicionamento da linha do VAR no lance que anulou o gol do camisa 10 do Rubro-Negro carioca… E aí, o que achou, torcedor? <a href=”https://twitter.com/hashtag/CopaDoBrasil2023?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CopaDoBrasil2023</a> <a href=”https://t.co/KJAXlRu88b”>pic.twitter.com/KJAXlRu88b</a></p>&mdash; TNT Sports BR (@TNTSportsBR) <a href=”https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1679308266570915840?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Lance do VAR. Reprodução/Twitter/@TNTSportsBR


A imagem acima gerou revolta nos jogadores e o técnico Jorge Sampaoli levou cartão amarelo por reclamação.

Ainda no final da partida, em uma discussão de Gerson com o zagueiro do Furacão, Thiago Heleno, ambos foram expulsos e o meio campo do Flamengo não enfrenta o Grêmio na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

Hoje, às 20h, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Allianz Parque para saber quem é o próximo semifinalista, e sábado, o Corinthians enfrenta o América-MG na Neo Quimica Arena. Os vencedores dos confrontos irão se enfrentar na semifinal.

Foto destaque: Gabigol e Pedro Henrique. Reprodução/Instagram/@flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile