INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Flamengo x Athletico: Dorival Júnior comenta sobre final de Libertadores

A vitória por 2 a 1 em cima do Vélez Sarsfield, no Maracanã, classificou o Flamengo para a sua terceira final de Libertadores em quatro anos. O Rubro Negro está invicto na competição, e o técnico Dorival Júnior destacou a possibilidade de conquistar o título com a campanha histórica.

Se for campeão, o Flamengo levantará a taça com a melhor campanha da história da competição, são 11 vitórias e um empate nessa edição da Libertadores. 


Dorival Júnior dando instruções a jogadores do Flamengo. (Foto. Reprodução/Twitter)


“É importante ter essa possibilidade. Nós vamos trabalhar para que isso se confirme. A partida será complicada e difícil, assim como será para o Athletico. É mais uma final brasileira, é uma hegemonia muito importante. Quando damos atenção para as competições sul-americanas, as equipes brasileiras melhoraram em conquistas. Fico feliz, o momento é importante para o clube. Mas nós temos que trabalhar para conquistar, que é o objetivo” relatou Dorival em coletiva após classificação.

A grande final da Libertadores será brasileira, Flamengo e Athletico se enfrentam em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. O treinador Dorival Júnior projetou o confronto e comentou sobre o encontro com Felipão, técnico do Furacão: “O Felipão é uma referência para todos nós. Foi meu treinador. Tenho um carinho e respeito muito grande. Em qualquer país no mundo seria muito reconhecido. Ele é um dos mais vitoriosos não só do país, como no mundo. Enfrentá-lo não é simples. Nós temos que nos preparar muito mais, bem melhor.” finalizou o comandante do rubro-negro carioca.

Dorival Júnior também comentou sobre o quanto essa partida de final da Libertadores é especial para ele, ressaltando que é uma marca importante para qualquer profissional. Dorival relembra que também ajudou em outras conquistas, dadno exemplo do Flamengo de 2018, onde o próprio era o técnico e classificou a equipe para a Libertadores do ano seguinte, onde viria a ser campeão com o técnico português Jorge Jesus. “Faltava um momento como esse. Esse momento tem uma questão pessoal para mim, claro, mas é muito maior para a história do Flamengo. Nós vamos nos dedicar o máximo possível para alcançarmos as duas possibilidades de campeonatos (Libertadores e Copa do Brasil).” relatou.

Enquanto isso, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Goiás, pela 26ª rodada. O jogo acontece domingo, às 19h, na Serrinha. O Rubro Negro é vice-líder com 44 pontos, sete atrás do Palmeiras.   

Foto Destaque: Dorival Júnior, técnico do Flamengo. Foto. Reprodução/ Twitter.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...