Flamengo x Athletico: Dorival Júnior comenta sobre final de Libertadores

Isabela Oliveira Por Isabela Oliveira
3 min de leitura

A vitória por 2 a 1 em cima do Vélez Sarsfield, no Maracanã, classificou o Flamengo para a sua terceira final de Libertadores em quatro anos. O Rubro Negro está invicto na competição, e o técnico Dorival Júnior destacou a possibilidade de conquistar o título com a campanha histórica.

Se for campeão, o Flamengo levantará a taça com a melhor campanha da história da competição, são 11 vitórias e um empate nessa edição da Libertadores. 


Dorival Júnior dando instruções a jogadores do Flamengo. (Foto. Reprodução/Twitter)


“É importante ter essa possibilidade. Nós vamos trabalhar para que isso se confirme. A partida será complicada e difícil, assim como será para o Athletico. É mais uma final brasileira, é uma hegemonia muito importante. Quando damos atenção para as competições sul-americanas, as equipes brasileiras melhoraram em conquistas. Fico feliz, o momento é importante para o clube. Mas nós temos que trabalhar para conquistar, que é o objetivo” relatou Dorival em coletiva após classificação.

A grande final da Libertadores será brasileira, Flamengo e Athletico se enfrentam em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. O treinador Dorival Júnior projetou o confronto e comentou sobre o encontro com Felipão, técnico do Furacão: “O Felipão é uma referência para todos nós. Foi meu treinador. Tenho um carinho e respeito muito grande. Em qualquer país no mundo seria muito reconhecido. Ele é um dos mais vitoriosos não só do país, como no mundo. Enfrentá-lo não é simples. Nós temos que nos preparar muito mais, bem melhor.” finalizou o comandante do rubro-negro carioca.

Dorival Júnior também comentou sobre o quanto essa partida de final da Libertadores é especial para ele, ressaltando que é uma marca importante para qualquer profissional. Dorival relembra que também ajudou em outras conquistas, dadno exemplo do Flamengo de 2018, onde o próprio era o técnico e classificou a equipe para a Libertadores do ano seguinte, onde viria a ser campeão com o técnico português Jorge Jesus. “Faltava um momento como esse. Esse momento tem uma questão pessoal para mim, claro, mas é muito maior para a história do Flamengo. Nós vamos nos dedicar o máximo possível para alcançarmos as duas possibilidades de campeonatos (Libertadores e Copa do Brasil).” relatou.

Enquanto isso, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Goiás, pela 26ª rodada. O jogo acontece domingo, às 19h, na Serrinha. O Rubro Negro é vice-líder com 44 pontos, sete atrás do Palmeiras.   

Foto Destaque: Dorival Júnior, técnico do Flamengo. Foto. Reprodução/ Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile