Flamengo e Athletico se enfrentam na noite desta quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão e será transmitida pela Globo, com exceção dos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Premiere.
No primeiro turno, o Athletico venceu por 2 a 1. Gabigol abriu o placar de pênalti, mas Vitor Roque e Erick garantiram a virada do Furacão.
Os times voltaram a se encontrar nas quartas da Copa do Brasil, com duas vitórias dos cariocas.
Gabigol após abrir o placar de pênalti (Foto: Reprodução/X/@Flamengo)
Momento das equipes
O Flamengo está na quarta colocação, com 39 pontos. Em meio a uma crise que envolve problemas internos e a eliminação nas oitavas da Libertadores, o clube carioca conquistou uma vitória sobre o rival Botafogo, atual líder do Brasileirão, na última rodada.
Com a decisão contra o São Paulo na Copa do Brasil, marcada para o próximo domingo (17), a vitória é importante para chegar com moral.O Athletico está em uma sequência de oito jogos sem perder, com três vitórias e cinco empates durante esse período.
Porém, o histórico recente é de três empates para o clube paranaense, com sua última vitória tendo sido há mais de um mês, contra o Cuiabá. Com 34 pontos, o Furacão está na sétima colocação.
Elenco do Athletico comemorando o segundo gol (Foto: Reprodução/X/@AthleticoPR)
Escalação do Flamengo
Técnico: Jorge Sampaoli
Escalação: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabi e Pedro.
Desfalques: Varela, Filipe Luís, Arrascaeta e Luiz Araújo (lesão); Ayrton Lucas e Bruno Henrique (suspensão por terceiro amarelo) e Erick Pulgar (convocado).
Pendurados: Léo Pereira, Wesley e Filipe Luís.
O Flamengo deve vir a campo mantendo o esquema de três zagueiros, utilizado na vitória sobre o Botafogo na última rodada. Dessa vez, David Luiz entra na vaga que tinha sido de Erick Pulgar, convocado pela Seleção Chilena. Everton Cebolinha completa na ala esquerda.
Com um 3-5-2 defensivamente, a tendência é que Léo Pereira caia pela lateral, enquanto Everton Cebolinha e Gabi joguem como pontas na fase ofensiva.
Escalação do Athletico
Técnico: Wesley Carvalho (Interino)
Escalação: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Hugo Moura, Erick, Vitor Bueno e Bruno Zapelli; Tomás Cuello e Pablo.
Desfalques: Bento, Pedro Henrique, Fernando, Christian e Vidal (lesão); Fernandinho (suspensão por vermelho) e Vitor Roque (suspensão por terceiro amarelo.
Pendurados: Léo Linck, Erick, Hugo Moura, Vidal, Vitor Bueno e Pablo.
Os principais desfalques são de Vitor Roque e Fernandinho, suspensos após o confronto contra o Atlético-MG. Por outro lado, Esquivel e Zapelli, convocados pela Seleção Argentina, voltaram a tempo e devem estar entre os 11 titulares. O esquema utilizado deve ser um 4-4-2, com dois volantes e dois armadores.
Arbitragem
O jogo será apitado pelo gaúcho Rafael Rodrigo Klein, com os assistentes Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira, também do RS. O capixaba José Wellington Bandeira será o 4º árbitro.
O paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, afiliado à FIFA, comandará o VAR, com a ajuda do também paulista Fábio Rogério Baesteiro.
Foto destaque: Vitor Roque comemorando o seu gol contra o Flamengo. Reprodução/X/@AthleticoPR