INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Flamengo x Fluminense: tudo que você precisa saber sobre o jogo de ida da final do Campeonato Carioca

Na noite desta quarta-feira (30), a partir das 21h40, Flamengo e Fluminense começam o duelo pelo título do Campeonato Carioca. Flamengo vai em busca do tetra campeonato inédito, o tri contra o Fluminense. Já o Tricolor das Laranjeiras, tenta quebrar a hegemonia do seu rival e voltar a ganhar um título estadual depois de dez anos.

Embora defenda uma invencibilidade de 10 jogos, composta por oito triunfos e dois empates, a única derrota no ano dos rubro-negros foi justamente para o Flu. O Flamengo chega na final após bater o Vasco em um placar agregado de 2 a 0 na semifinal e ter uma semana e meia de preparação para a decisão. Ainda buscando o entrosamento e a equipe ideal, Paulo Sousa deve contar com a volta de Bruno Henrique ao time, enquanto Isla e Arrascaeta, que estavam com as suas respectivas seleções na Data Fifa, são dúvidas, já que vieram de voo fretado após seus jogos. Já Rodinei se junta a Pablo e Rodrigo Caio como baixas confirmadas para o confronto inicial.

Provável escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, João Gomes (Andreas), Willian Arão e Bruno Henrique (Lázaro); Arrascaeta (Bruno Henrique) e Everton Ribeiro; Gabigol.


Gabigol disputando a bola com André (Foto:Reprodução/LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C)


O Fluminense fez valer a vantagem do empate e garantiu a classificação no fim do jogo contra o Botafogo, no último domingo (27). O Tricolor chega pressionado pelo longo jejum sem o título do Carioca e também pela fase ruim, com eliminação na terceira fase da Libertadores e duas atuações abaixo do esperado nas semifinais.

Para o clássico, porém, o time das Laranjeiras conta com um retrospecto favorável nos últimos jogos: venceu os últimos três confrontos que disputou contra o Flamengo, o último deles na primeira fase do estadual deste ano. O técnico Abel Braga ainda não terá Fred, suspenso após ser expulso na última partida.

Após as semifinais, Abelão resolveu fazer uma mudança para a partida: o goleiro Marcos Felipe foi barrado para a partida dando lugar a Fábio. Além da mudança no gol, o time vive ainda a expectativa por três retornos, que estavam no departamento médico: Nino, Luiz Henrique e Felipe Melo. O trio participou do treino da última terça-feira, mas nenhum dos três deve começar jogando caso sejam relacionados. Com isso, a tendência é que o Fluminense enfrente o Flamengo com a base que foi a campo contra o Botafogo.

Provável escalação: Fábio, Luccas Claro (Nino), Manoel (Felipe Melo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Cris Silva; Arias, Willian Bigode e Cano.

A transmissão da final do Cariocão vai acontecer nas plataformas de streaming do Cariocão Play, FlaTV+, Flu TV, Camisa 21 (YouTube), Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch). Para o quem quiser assistir pela televisão, o jogo também será transmitido pela Record.

O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhães, com os assistentes Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito. O VAR será comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga.

Foto Destaque: Reprodução/Sportingbet

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...