Nesta quarta-feira (1) o Flamengo enfrentara o Santos em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro será no Estádio Mané Garrincha em Brasília às 20h. As equipes vivem momentos diferentes, mas ambas estão com o foco total no Brasileirão.
O jogo terá o mando de campo dos rubro-negros, que decidiram mandar a partida para o Distrito Federal por causa da final da Libertadores que fechou o Maracanã até o dia 4 de novembro. Apesar de ter apenas 2.6% de chances do título, segundo a UFMG, o Flamengo ainda vive o sonho de conquistar a competição. A equipe tem 50 pontos, nove a menos que o líder Botafogo.
O Santos por sua vez ganhou um respiro no empate no clássico contra o Corinthians. A equipe da baixada somou quatro pontos nas últimas duas partidas e saiu da zona de rebaixamento. O Peixe tem 34 pontos, apenas dois a mais que o Goiás primeiro time no z-4.
Flamengo
Tite terá alguns desfalques para o duelo. Everton Ribeiro e Erick Pulgar estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Gerson deve ser deslocado para a posição de Pulgar e Luiz Araújo deve ser titular. Fabrício Bruno voltará a equipe e formara dupla de zaga com Léo Pereira. Gabriel Barbosa deve ser mais uma vez deve começar no branco.
Provável escalação do Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira , Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
Santos
Marcelo Fernandes, por sua vez, não poderá contar com Marcos Leonardo que está suspenso. A tendência é que Julio Furch entre em seu lugar. Para o duelo, o Santos deve ir mais uma vez com uma formação com quatro defensores e não o 3-5-2 que vinha atuando. Para o lugar de João Basso que está lesionado entrará Messias.
Provável escalação do Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Dodô, Tomás Rincon, Jean Lucas e Lucas Lima, Maxi Silvera, Julio Furch e Soteldo
A partida contará com a arbitragem de Rafael Rodrigo Klein, árbitro do Rio Grande do Sul.
O jogo será transmitido pelo Premiere.
Foto destaque: Escudos do Santos e do Flamengo (Reprodução/logodetimes/montagem por Gabriel Viana)