Fluminense acerta a contratação do goleiro Fábio

David Oliveira Por David Oliveira
3 min de leitura

O Fluminense segue reforçando a equipe para a temporada e acertou a contratação do experiente goleiro Fábio, de 41 anos. O atleta é esperado no Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira (19) para realizar exames médicos, assinar por uma temporada e ser anunciado oficialmente pelo clube.

A chegada de Fábio ao Fluminense causa certa surpresa, já que o goleiro estava praticamente acertado com o América-MG, que também irá disputar a fase inicial da Libertadores. Ídolo do Cruzeiro e livre no mercado após saída conturbada do clube mineiro, Fábio terá a concorrência de Marcos Felipe, Muriel e o jovem Gustavo Ramalho no gol tricolor.

Em busca do título tão sonhado pelo Fluminense, um dos objetivos da diretoria carioca é ter um elenco com experiência de Libertadores. Fábio já disputou oito edições, sete delas pelo Cruzeiro, chegando à final da competição em 2009, e uma pelo Vasco, em 2001, quando fez sua estreia no torneio. 

Além de Fábio, a equipe carioca acertou a chegada de mais sete jogadores para a atual temporada: Felipe Melo, Willian Bigode, Germán Cano, Nathan, David Duarte, Cristiano e Pineida. Para comandar a equipe, o técnico Abel Braga foi contratado.


Fábio também tem currículo vitorioso, com dois Brasileiros, três Copas do Brasil, além de sete Campeonatos Mineiros. (Foto:Yuri Edmundo/Gazeta Press)


 

Jogador brasileiro com mais jogos em Libertadores

Além da busca pelo título, Fábio pode atingir uma marca pessoal. O Fluminense irá estrear na 2ª fase eliminatória da Libertadores, quando enfrenta o Millonarios, da Colômbia, no dia 22 de fevereiro. Caso passe de fase e Fábio assuma a titularidade no período, o goleiro tende a bater a marca de Rogério Ceni e se tornar o jogador brasileiro com mais jogos no torneio. Veja o top 5:

1º – Rogério Ceni – 90 jogos

2º – Fábio – 83 jogos

3º – Danilo (meia) – 82 jogos

4º – Henrique (volante) – 81 jogos

5º – Manga e Leonardo Silva – 73 jogos

 

Foto Destaque: Reprodução/Rádio Itatiaia

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile