Fluminense acerta detalhes finais para ter Abel Braga em 2022

Marlley Lourenço Por Marlley Lourenço
3 min de leitura

Nesta segunda-feira (13), o técnico Abel Braga se reuniu com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, para finalizar os detalhes para que Abel seja o técnico da equipe em 2022. Esta será a quarta passagem de Abel no clube das Laranjeiras. A informação foi dada pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo, e confirmada pela equipe do GE. O clube ainda não anunciou a contratação. Marcão, que esteve presente nas retas finais dos últimos três campeonatos brasileiros após a demissão de treinadores, voltará mais uma vez ao posto de auxiliar técnico.  

O último trabalho de Abel foi no exterior, à frente do Lugano, time da suíça que comandou no período entre julho e setembro deste ano. No futebol nacional, o último clube que dirigiu foi o Internacional, em 2020, quando esteve perto de conquistar o título do campeonato brasileiro.

Abel iniciou sua carreira no futebol, ainda como atleta, no Fluminense em 1971 e foi técnico do clube em três oportunidades: 2005, 2011-2013 e 2016-2018. Pelo clube carioca, são dois Campeonatos Cariocas (2005 e 2012) e um Campeonato Brasileiro (2012). No ranking de mais jogos pela equipe, o técnico ocupa o segundo lugar, com 326 partidas comandadas. Em primeiro lugar está o treinador Zezé Moreira, com suas 497 partidas comandadas.


Comemoração do título do Brasileirão de 2012. (Foto:Nelson Perez/Fluminense FC)


Além disso, o clube também definiu alguns novos jogadores que chagarão às Laranjeiras. O veterano meia Felipe Melo, ex-Palmeiras, foi anunciado nesta segunda-feira (13). Além dele, o time tem conversas avançadas com o lateral esquerdo Pineida, ex-Barcelona de Guayaquil, e o atacante William, que deve deixar o Palmeiras.

Em um momento marcante recente, em 2017, a torcida tricolor fez uma homenagem ao treinador, que se emocionou, após o falecimento do seu filho. Durante o minuto de silêncio na partida frente ao Atlético-GP, terminada em 3 a 1 para os cariocas, o técnico foi às lágrimas.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Amanda-Nunes-aceita-revanche-imediata-contra-Julianna-Pena

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Manchester-United-fecha-CT-e-tem-partida-do-Campeonato-Ingles-adiada-por-conta-de-um-surto-de-Covid-19

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Rebaixamento-complica-vida-financeira-do-Sport-que-tem-divida-milionaria-com-atletas


 

“Nunca fui ovacionado dessa maneira. Até o minuto de silêncio foi diferente. Naquele momento eu conversava com ele. A torcida deu um show tão fantástico de carinho comigo e com meu filho. Agradeço imensamente pela solidariedade”, disse Abel após a partida, em agradecendo à torcida.

Foto destaque: Abel em sua última passagem pelo Fluminense. Reprodução/Fluminense

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile