Fluminense derrota Olimpia e avança para as semifinais da Libertadores

Thiago Carvalho Por Thiago Carvalho
4 min de leitura

Na noite de Libertadores dessa quinta-feira (31), o Fluminense venceu o Olimpia por 3×1 e se classificou para as semifinais da competição. Os gols do Fluminense foram marcados por John Kennedy e Germán Cano (2).


Fluminense vence Olimpia e se classifica para as semifinais da Libertadores (Foto: Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR)


Sobre o jogo

Desde o primeiro minuto, o Olimpia demonstrou uma postura completamente diferente da que mostrou no jogo de ida: a equipe paraguaia buscava atacar, alçando diversas bolas na área do Fluminense. Antes mesmo de o relógio marcar dez minutos de jogo, Fábio, goleiro do Fluminense, teve que fazer duas defesas após jogadas aéreas dos adversários.

Apesar da pressão paraguaia, o Tricolor das Laranjeiras tentava encontrar um espaço, mas falhava no momento do último passe. Aos 23 minutos, a equipe carioca foi recompensada: o Fluminense conseguiu sair da pressão do Olimpia e Keno recebeu no meio de campo. O atacante deu um ótimo passe para John Kennedy, que correu por trás da marcação e partiu para a área do Olimpia; o camisa 9 do Fluminense bateu bem, no alto, e abriu o placar.

O time da casa não sentiu a pressão após o gol do Fluminense e seguiu lançando bolas na área do tricolor. Já no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o lateral-esquerdo do Olimpia, Facundo Zabala, recebeu pelo lado esquerdo, fingiu que ia cruzar, driblou o defensor tricolor Samuel Xavier, invadiu a área e chutou para o gol. A bola desviou no zagueiro Nino, enganou Fábio e morreu no fundo da rede. A primeira etapa terminou instantes depois e as equipes foram para o vestiário empatando em 1×1.

As equipes voltaram para o segundo tempo mantendo o ritmo que encerraram o primeiro. Enquanto o Olimpia buscava reverter o placar, o Fluminense se segurava defensivamente e tentava encontrar algum espaço na defesa paraguaia. A equipe carioca encontrou um espaço aos 25 minutos, quando Lima, que substituiu Keno, avançou em um contra-ataque; o jogador tricolor acabou sendo puxado pelo meio-campista Fernando Cardozo, que tomou seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais em campo, o Fluminense passou a dominar a partida e conseguiu ampliar o placar. Aos 35 minutos do segundo tempo, Lima tocou para Cano, que passou para John Kennedy; o camisa 9 do Fluminense invadiu a área, driblou o defensor e mandou a bola na trave. Na sobra, Germán Cano bateu com o joelho na bola e marcou o segundo gol do Fluminense.

Mesmo com a classificação encaminhada, a equipe tricolor permaneceu atacando e ainda conseguiu marcar seu terceiro gol. Já nos acréscimos, Lima recebeu bom passe de Yony González e partiu na direção da área paraguaia. O meio-campista tocou para Cano, que invadiu a área, enganou o goleiro e marcou seu segundo gol no jogo, fechando o caixão.

A partida terminou minutos depois. Com a vitória por 5×1 no agregado, o Fluminense se classificou para as semifinais da Libertadores e enfrentará o Internacional.

Próximas partidas

O próximo jogo do Fluminense é no domingo (3), às 16h, contra o Fortaleza. A partida será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e será válida pelo Campeonato Brasileiro.

O Olimpia volta a campo na próxima segunda-feira (4) para enfrentar o Sportivo Ameliano. A partida acontecerá às 20h e será válida pelo Campeonato Paraguaio.

Foto Destaque: John Kennedy comemora gol marcado contra o Olimpia. Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile