Na noite desta quinta-feira (26), o Fluminense enfrentou o Oriente Petrolero em uma partida que ficará marcada na história da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, o Tricolor carioca massacrou o time boliviano por 10 a 1, a maior goleada de toda a história do campeonato.
A noite começou eletrizante, com o primeiro gol sendo marcado antes do primeiro minuto de jogo, com Matheus Martins, que aproveitou uma bola enfiada por Arias. O segundo gol do Fluminense não demorou para acontecer. Aos 8 minutos, Arias deu assistência para Cano, que só precisou chutar para o gol.
O terceiro gol também veio de Cano, aos 12 minutos do primeiro tempo, que balançou a rede após cabecear a bola cruzada por Nonato. Aos 14 minutos, o time boliviano diminuiu o placar, marcando o primeiro, e único, gol do Petrolero. Ayrton Paz cruzou pela esquerda e Sebastián Álvarez cabeceou com categoria, se aproveitando da indecisão do goleiro Fábio.
Para fechar a chuva de gols do primeiro tempo, Árias marcou o quarto gol do Fluminense aos 16 minutos. Luccas Claro cruzou pela direita e, na saída errada da zaga boliviana, Arias aproveitou para chutar com força e balançar a rede adversária.
O restante do primeiro tempo foi morno, com o Petrolero conseguindo mais posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. Mas apesar do jogo ter diminuído o ritmo, Nonato causou confusão após sofrer falta de Rojas, que resultou na expulsão de ambos os jogadores aos 29 minutos do primeiro tempo.
Fluminense 10 x 1 Oriente Petrolero, melhores momentos. (Reprodução: Youtube/CONMEBOL)
Antes do apito soar marcando o intervalo, o Tricolor carioca ainda marcou mais dois gols, um aos 35 minutos, com Caio Paulista, e o outro aos 39, com Matheus Martins. No fim do primeiro tempo, o placar já marcava 6 a 1 para o Fluminense.
No segundo tempo, a equipe das Laranjeiras não demorou para marcar mais dois gols. Aos 8 minutos, Cano lançou a bola que encontrou os pés de Matheus Martins, que não desperdiçou a oportunidade. Cano não ficou para trás e, aos 12 minutos, marcou seu terceiro gol na partida, ampliando a vantagem do time carioca para 8 a 1.
A partida já estava completamente dominada e somente um milagre ajudaria o Oriente Petrolero a virar o placar. Para cravar a vitória e fazer história na Sul-Americana, o Fluminense marcou mais dois gols, aos 20 minutos com Manoel e aos 29, com William.
Mas, apesar do feito, o Fluminense não avança para a próxima fase do torneio, pois o time de Fernando Diniz dependia do resultado da disputa entre Unión Santa Fe e Junior Barranquilla, que terminou com a vitória do Unión.
Agora, o time de Fernando Diniz se prepara para encarar o Flamengo no próximo domingo (29), no Maracanã, a partir das 18h, pelo Brasileirão.
Foto destaque: Fluminense vence de goleada e faz história na Sul-Americana. Reprodução: Twitter/@FluminenseStuff.