Fluminense pode ter o retorno do atacante Alan, ex- Guangzhou da China

Julio Amaral Por Julio Amaral
3 min de leitura

Disponível no mercado após ter atuado pelo time chinês Guangzhou, o Fluminense está muito próximo de anunciar seu próximo reforço: o atacante Alan, de 32 anos que teve papel fundamental na corrida contra o rebaixamento do Flu em 2009 e, também, pelo título de 2010. Volta ocorre após 12 anos.


Lance em que há disputa pela bola no jogo entre China e Japão, pelas eliminatória da Copa 2022 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Nascido em Barbosa (SP) e criado em Xerém (RJ), o contrato com o ex-clube chinês foi reincidido em fevereiro deste ano e a volta para o Brasil está confirmada, assim como vai voltar a defender o Fluminense. Vale dizer que, como houve rescisão de contrato, o clube carioca deverá arcar somente com o salário de Alan. O jogador já fez exames médicos e agora só aguarda a documentação chegar da China para que o anúncio da contratação seja feito.

Na primeira oportunidade que teve de jogar pelo Fluminense, Alan atuou por 28 vezes e marcou 26 gols entre 2008 e 2010. Uma passagem que ficou marcada e que, muito provavelmente, garantiu a volta do jogador para seu clube de destaque. Segundo apurou o veículo ‘ge’ Alan deve chegar ao Fluminense junto com Marrony para preencher as vagas de Fred e Luiz Henrique, bem como adiantou que o contrato de Alan valerá por duas temporadas.

32 anos, mas com bastante história pra contar em quase três temporadas e quase 90 gols. Alan brilhou no Fluminense: pode vivenciar os vices campeonatos na Libertadores e Sul-Americana, além de ajudar o tricolor das laranjeiras a escapar do sufoco que é o rebaixamento. Mas não é só isso; a consagração veio com o título Brasileiro em 2010. Dentre tantas memórias e datas, a que certamente vai ficar marcada é o dia 18 de novembro de 2009, na ocasião, o atacante tinha 19 anos e pode ver um Maracanã lotado comemorar a classificação do Flu para a decisão da Copa Sul-Americana daquele ano.

 

Foto destaque: Alan em atuação pelo Guangzhou, da China. (Foto: Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile