Fluminense supera o Al-Ahly e se classifica para a decisão do Mundial

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Em uma partida considerado como complicada para muitos clubes brasileiros nos últimos anos dentro do Mundial de Clubes, o Fluminense conseguiu superar o Al-Ahly do Egito na tarde desta segunda-feira (18) pelo placar de 2 a 0. Com gols de John Arias e John Kennedy durante o segundo tempo, a vitória frente a equipe africana coloca os comandados de Fernando Diniz em aguardo para o outro vencedor no confronto entre Manchester City e Urawa Red Diamonds (Japão), que entram em campo ainda nessa quarta (18). 



Jogadores das duas equipes no primeiro tempo (Foto: Reprodução/ Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images)


Emoções e sustos no primeiro tempo

Enfrentando um time muito experiente em partidas decisivas no Mundial, o Fluminense encontrou certa dificuldade no confronto e precisou segurar a pressão durante os minutos inciais, dando liberdade ao adversário em atacar de forma recorrente. Mesmo produzindo várias tentativas ofensivas, o que refletiu no número oficial de finalizações, a equipe egípcia não conseguiu ameaçar tanto a meta do goleiro Fábio. Na única chance clara, em um chute queima-roupa, o camisa 1 do tricolor defendeu a conclusão de Kahraba. Porém, a resposta por parte do time carioca surgiu em sua grande maioria nos pés de John Arias, acertando duas bolas na trave, uma logo no começo da partida e outra somente aos 20.



John Kennedy encerrou a partida com outro gol decisivo (Foto: Reprodução/Tullio Puglia – FIFA/FIFA via Getty Images)


Agora com algumas ameaças do adversário, o Tricolor mudou a mentalidade para o segundo tempo, ameaçando a meta egipcia logo de cara, mas deixando certos espaços, que renderam contra-ataques em velocidade. A primeira chance de realmente abrir o placar na semifinal foi no chute cruzado de German Cano, passando perto do canto direito. Pouco tempo depois, sem ter tanta pontaria nas finalizações, o Fluminense conseguiu finalmente marcar no Mundial. Marcelo dominou na ponta esquerda do ataque e foi derrubado quando tentou passar pelo marcador, rendendo a penalidade a favor dos cariocas. Na cobrança, Arias bateu firme e mesmo com El Shenawy acertando o canto, abriu o placar. Precisando buscar o empate, a equipe do Al-Ahly se lançou completamente pro ataque, mas parou em algumas defesas de Fábio, que começaram a aumentar o nervosismo. Sem muita marcação e já no finalzinho, John Kennedy acertou a conclusão, dando números finais ao jogo.

Agora aguardando seu adversário para a última decisão do Mundial de Clubes nesse formato antigo, o Fluminense espera o vencedor do outro confronto válido pelas semifinais, que acontece nessa terça-feira (19) entre Manchester City e Urawa Red, do Japão, também no Estádio Rei Abdullah, às 15h de Brasília. A finalíssima do torneio está marcada para a próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), novamente no estádio Joia do Rei, em Jedá. 

Foto Destaque: John Kennedy comemorando seu gol pelo Fluminense. Reprodução/Tullio Puglia – FIFA/FIFA via Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile