Fluminense vence e segue vivo na Sul-Americana

João Pedro Fraga Gil Por João Pedro Fraga Gil
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (04), o Fluminense recebeu o Junior Barranquilla no Maracanã e na estreia do treinador Fernando Diniz, o tricolor das laranjeiras venceu venceram os colombianos por 2 a 1. Ganso e Luiz Henrique fizeram para os cariocas, Borja descontou para os visitantes. Com o resultado, os tricolores chegaram a sete pontos e igualaram o Junior na liderança do grupo.

Logo no início da partida, aos três minutos, Paulo Henrique Ganso, que vive ótima fase, abriu o placar para o Fluminense. Após cobrança de escanteio, Ganso acerto uma meia-bicicleta e mandou para a rede. Com o gol tomado no início, o Junior Barranquilla veio para o ataque, colocando seu time inteiro no campo de ataque e explorando bastante o lado direito de seu ataque, com Albornoz e Viáfara, mas o Tricolor logo conseguiu reequilibrar as ações e assumir a postura de domínio, porém nenhuma das equipes criou novas chances de grande perigo na etapa inicial.


Foto: Paulo Herique Ganso comemorando seu gol. Foto: (Reprodução/GettyImages).


Na volta do intervalo, o Junior voltou melhor. Os colombianos desperdiçaram algumas boas chances e conseguiram chegar ao empate, aos nove minutos. Após cruzamento, Giraldo cabeceou, Fábio espalmou e bola sobrou para Borja mandar para a rede. Os jogadores do Fluminense reclamaram de mão do ex-jogador do Palmeiras, mas a arbitragem nada marcou.

O técnico Fernando Diniz promoveu algumas mudanças que fizeram a equipe subir de produção: Fred e Nathan entraram nas vagas de Willian Bigode e Cris Silva. O Fluminense voltou a buscar o ataque, ganhou um gás, mas viu o Junior seguir com a postura ofensiva. O duelo ficou aberto, mas os tricolores foram mais objetivos e chegaram ao segundo gol aos 28 minutos. Luiz Henrique recebeu um lindo lançamento de Fred e finalizou na saída do goleiro colombiano. Deixando os Tricolores vivos na competição.

O Fluminense volta a campo no domingo para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Pela Sul-Americana, o Tricolor encara o Unión Santa Fe, no dia 19, às 19h15 (de Brasília), no Estádio 15 de abril. Já o Junior Barranquilla enfrenta o Oriente Petrolero, no Metropolitano Barranquilla, no dia 17, às 21h30 (de Brasília). 

Foto em destaque: Os jogadores do Fluminense comemorando o gol; Foto: (Reprodução/FUTBOO).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile