A Conmebol divulgou na tarde desta segunda-feira (9) os detalhes que faltavam sobre a final da Copa Conmebol Libertadores, entre o Fluminense e o Boca Juniors. A partida única acontecerá no dia 4 de novembro, em um sábado, no Maracanã, Rio de Janeiro, às 17h, horário de Brasília.
Final da Libertadores será entre Fluminense e Boca Juniors (Foto: Reprodução/Twitter/@LibertadoresBR)
Vinte mil torcedores da torcida tricolor carioca ficarão no Setor Sul, a pedido do próprio Fluminense aceito pela Conmebol, e vinte mil torcedores do Boca Juniors ficarão no Setor Norte. Esse foi o total disponibilizado pela organização para cada torcida na área atrás dos gols. Além disso, outra informação sobre as localizações de torcidas e dirigentes divulgada é que Fernando Diniz e sua comissão técnica, junto com os jogadores reservas, ficarão do lado direito das cabines, onde normalmente se posicionam.
Sobre a venda de ingressos destinados especificamente para torcedores, a Conmebol e os dois clubes ainda não anunciaram, e uma reunião deve acontecer durante esta semana para definir os detalhes finais.
Fluminense
Apesar de já ter jogado a final duas vezes, o Fluminense está indo em busca da sua 1ª Libertadores, enfrentando o Internacional pela semifinal e conseguindo uma virada histórica. No jogo de ida, os dois times fizeram dois gols e o confronto terminou empatado, mas, no segundo jogo, o Fluminense virou a partida depois do Inter sair na frente. Nas quartas de final, o tricolor venceu os dois jogos contra o Olímpia, um por 2 a 0 e outro por 3 a 1.
Boca Juniors
Um velho conhecido da Conmebol Libertadores, o Boca Juniors chega à final com seis títulos. Apesar disso, o time não vem fazendo boas partidas e sofreu para chegar até a final. Em dois jogos difíceis na semifinal contra o Palmeiras, o Boca passou nos pênaltis pelo brilhantismo de seu goleiro Sergio Romero. O primeiro jogo foi um empate de 0 a 0 e o segundo um empate de 1 a 1. Nas quartas de final, enfrentou o Racing, onde, novamente, venceu nos pênaltis depois dos dois jogos terem empatado em 0 a 0. O time argentino se classificou para a final sem vencer nenhum jogo no tempo normal.
Foto destaque: Conmebol divulga novos detalhes sobre final da Libertadores. Divulgação/Conmebol