Fora dos planos, Corinthians tenta rescisão do contrato de Luan

2 min de leitura

Luan, contratado em 2019 pelo Corinthians com status de titular, não está mais nos planos do clube. Em processo de desvalorização e declínio técnico, jogador não foi inscrito para a atual edição do Campeonato Paulista e não atua pelo time paulista há quase um ano. Última vez em campo pelo Corinthians foi em 19 de fevereiro de 2022, contra o Botafogo-SP.

Emprestado em agosto de 2022 para o Santos, Luan não obteve sucesso no clube da baixada santista, com apenas oito jogos e um gol marcado. Após algumas temporadas apresentando um futebol bem abaixo do esperado, não há quase nenhum clube no mercado interessado no jogador. O Corinthians o vê como um jogador muito caro para o que entregou em campo recentemente, visto que ele é dono de um dos maiores salários do elenco corinthiano.

Comprado pelo Timão junto ao Grêmio em 2019 pelo valor de cinco milhões de euros por 50% de seu passe, Luan viu seu valor de mercado despencar em mais de 100% nos dias atuais. Segundo o Transfermarkt, hoje o meio-campista vale um milhão e meio de euros.


Luan em ação com com a camisa do Corinthians. (Reprodução/Instagram)


Luan não joga desde 11 de novembro de 2022. Perdeu nove jogos em sequência, um pelo Santos, que não foi relacionado, e oito pelo Corinthians pelo Paulistão. O meio-campista está treinando separado do elenco desde o início da pré-temporada do clube paulista, que começou dia 14 de dezembro do ano passado.

Meio-campista tem contrato com o Timão até dezembro de 2023, com vários meses de salário ainda para receber. Para que a rescisão aconteça, clube e jogador devem entrar em um consenso. Luan quer receber tudo que lhe é direito, enquanto o Corinthians busca se livrar de um peso na sua folha salarial.

Pelo clube paulista, o jogador soma 80 partidas jogadas e 11 gols marcados, incluindo amistosos.

Foto Destaque: Luan sendo apresentado pelo Corinthians. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile