INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Formiga se prepara para última partida com a camisa da Seleção Brasileira: o último ato

Nesta quinta-feira (25), Formiga faz sua despedida da Seleção Brasileira, na Arena Amazônia. A volante de 43 anos já jogou 233 partidas com a camisa do Brasil, entre elas 7 Copas do Mundo e 7 Jogos Olímpicos.

 

A atleta foi homenageada antes mesmo da partida. Em seu último treino, que ocorreu no CT do 3B (time de futebol feminino do Amazonas), ela foi recebida com uma entrada personalizada, com direito a fogos de artifício e buquê de flores.



 

É um flash. Bate uma tristeza, mas ao mesmo tempo uma alegria. Porque eu vejo essas meninas jovens tendo essas condições que estão tendo hoje. E eu não peguei isso, né. Mas, mesmo no finzinho da minha participação na Seleção, eu consegui vivenciar isso tudo e me deixa muito alegre, com o coração cheio de alegria de saber que não só a minha batalha, a minha luta, mas muitas outras, principalmente as meninas, as pioneiras, que o nosso trabalho está sendo bom”, relatou Formiga em entrevista após o treino.

 

A jogadora também recebeu homenagens nas redes sociais da Seleção Brasileira, em que algumas personalidades como Marta, Pelé e o zagueiro Marquinhos enviaram vídeos falando sobre ela. Confira a seguir:







 

Formiga comentou sobre a sensação de ter feito tudo que podia e como foi ter ajudo o futebol feminino mesmo com todo o preconceito que esporte sofreu e sofre. “Sensação de que fiz de tudo realmente que estava ao meu alcance para ajudar a modalidade no país. Mesmo em momentos tão difíceis. O preconceito atrapalhava a nossa evolução. Então a sensação é de dever cumprido realmente. Não deixei a desejar. Principalmente vendo essas meninas tendo essa estrutura aqui dentro, que não existia antes. Então saio realizada e com a esperança de que dias melhores virão para a seleção brasileira e o futebol feminino no Brasil”.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Rayssa-Leal-se-vacina-contra-a-Covid-19-e-comemora-Meu-momento

https://inmagazine.ig.com.br/post/NR-Sports-lanca-projeto-inedito-sobre-Neymar-Jr

https://inmagazine.ig.com.br/post/Hamilton-revela-ter-sofrido-bullying-na-infancia-e-nas-pistas

 

O ‘último ato’, como está sendo divulgada a última partida de uma das pioneiras do futebol feminino brasileiro, acontece nesta quinta (25), às 22h no horário de Brasília. O Brasil enfrenta a Índia na Arena da Amazônia e se despede de um grande exemplo para todas as meninas que sempre sonharam em ser jogadoras de futebol: Formiga.

 

Foto destaque: Formiga durante seu último treino. Reprodução/ Thais Magalhães/ CBF.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...