Nesta quinta-feira (5), a Fórmula 1 afirmou o renovamento da colaboração com o Netflix para a série ‘Drive to Survive’ ao longo de mais duas temporadas. A produção tem sido um enorme sucesso entre os fãs da categoria; em março, foi lançada a quarta temporada, contando a temporada de 2021, e Max Verstappen foi coroado campeão; este lançamento alcançou o top 10 de séries assistidas em streaming em 56 países.
Desta vez, a Fórmula 1 surpreendeu a todos, pois, desde sua criação em 2019, é a primeira vez que os executivos da F1 anunciam uma extensão de contrato de dois anos. Outro aspecto intrigante é que o anúncio do novo título ocorre às vésperas do Grande Prêmio de Miami, indicando que ele fará sua estreia no calendário da categoria nesta temporada e também na cidade onde a categoria vem fazendo muito sucesso nos últimos tempos.
As filmagens da quinta temporada já começaram, com data de lançamento em março de 2023, apenas algumas semanas antes do início da temporada de Fórmula 1. James Gay-Rees, diretor de documentários vencedor do Oscar por ‘Amy’, e Paul Martin estão produzindo a série.
Apesar do péssimo desempenho da série com os fãs da Fórmula 1, a série não beneficiou os pilotos. O atual campeão, Max Verstappen, é um dos detratores da produção. O piloto da Red. Bull esteve presente nas três temporadas anteriores, mas na última, o holandês se recusou a participar porque, segundo ele, os cineastas tiram certos conteúdos do contexto, usando Lando Norris como exemplo.
“Fez parecer que Lando era meio babaca, o que ele não é. Eu conheço Lando e acho que muitas pessoas que o conhecem o veem como um cara de ótimo caráter e engraçado. E, na verdade, quando você olha para esse episódio, você realmente pensa: quem é esse cara, o que diabos está acontecendo?”, perguntou em março.
O Grande Prêmio de Miami, que acontece neste fim de semana, dias 6 e 8 de maio. A corrida está prevista para as 16h30 (Brasília) de domingo.
Foto Destaque: Fórmula 1 ‘Drive to Survive’ (Foto: Divulgação/Netflix)