Fortaleza busca efeito suspensivo para contar com Lucero

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

O caso do atacante Lucero, do Fortaleza, segue repercurtindo, já que após argentino ficar suspenso por quatro meses pela Fifa, ficou em concentração com todo o elenco antes do jogo decisivo contra o Libertad, do Paraguai, onde Fortaleza conseguiu a classificação para as quartas de final da Sul-Americana nesta terça-feira (8). Contudo, o atleta não esteve entre os relacionados da equipe.

Caso Lucero

O caso aconteceu nesta terça-feira (8), onde a Fifa puniu a equipe do Fortaleza e o atacante argentino logo após uma ação movida pelo Colo-Colo, do Chile, na entidade. Com a punição, o o clube fica proibido de contratar por duas janelas de transferências, enquanto Lucero terá que cumprir quatro meses de suspensão.


Lucero atuando pelo Fortaleza contra o Deportivo Maldonado, válido pela Libertadores (Foto: reprodução/Kid Jr./SVM)


O Colo-Colo alega que o atacante argentino não tinha uma cláusula de saída do clube e acusa a equipe do Fortaleza de ter persuadido o atleta que fizesse o rompimento do contrato que vencia somente em dezembro de 2025. Já foi informado que o Fortaleza irá recorrer na justiça, visando uma revisão no caso para que a acusação seja revertida.

Efeito suspensivo

Também foi notificado que a equipe do Fortaleza entrou com pedido de efeito suspensivo para que Lucero possa atuar até próximo julgamento do recurso. O clube do Pici tem como próximo adversário o Santos, no domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual o Fortaleza não conquista uma vitória há quatro jogos.

Números de Lucero pelo Fortaleza

O argentino já tem 41 jogos pela equipe do Pici na atual temporada e soma 16 gols e seis assistências. Agora sem Lucero, o técnico Vojvoda escalou como trio os atacantes Machuca, Calebe e Thiago Galhardo contra o Libertad. Durante o jogo, Calebe sentiu dores e foi substituído,  deixando a partida após a lesão. Com empate em 1 a 1, arrancado nos últimos minutos da partida, o Fortaleza avançou pela primeira vez às quartas de final da Sula.

Foto destaque o atacante argentino Lucero em partida pelo Fortaleza Reprodução/Thiago Gadelha/SVM

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile