Fortaleza derrota o Coritiba e vence a terceira seguida no Brasileirão

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Jogando dessa vez no Estádio Presidente Vargas, o Fortaleza não teve dificuldades em derrotar o Coritiba na noite deste domingo (27) em partida válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 1 do Leão foi construida, em sua maioria, na etapa inicial, onde a equipe comandada por Vojvoda conseguiu dominar os paranaenses e chegou a abrir uma vantagem de dois gols. Com uma situação complicada, o Coxa só conseguiu descontar quando o confronto já estava decidido, além de um pênalti desperdiçado por Robson, que completou 100 jogos com a camisa alviverde.



Martin Lucero marcou o primeiro gol do jogo. (Foto: Reprodução/Twitter)


Domínio absoluto

Visto a situação das duas equipes antes do confronto, o Fortaleza tomou a iniciativa para buscar o resultado desde o início, começando com uma finalização de Lucero logo aos 2 minutos, que após a defesa do goleiro Gabriel, ficou travada pela defesa. A segunda oportunidade do camisa 9 não demorou muito e aos 9, ele voltou a incomodar o Coxa, acertando a trave em uma cabeçada dentro da pequena área. Na terceira chance, o centroavante do Leão foi puxado por

Robson quando ia de encontro a bola para completar ao gol, resultado em pênalti após revisão do VAR. O próprio argentino ficou encarregado da batida e deslocou o arqueiro do alviverde com um chute firme. Bastou mais sete minutos e o Fortaleza voltou a marcar na partida. Dessa vez, Lucero aproveitou a jogada iniciada em uma bola enfiada para Guilherme, que ao dividir com o goleiro Gabriel, deixou a bola nos pés do argentino com o gol vazio. 



Sebastian Gómez buscando a bola após o gol do Coritiba (Foto: Reprodução/Twitter)


Reação, mas não o suficiente

Com uma grande desvantagem no confronto e sem ter ameçado a meta do Fortaleza, o técnico Thiago Kosloski fez algumas mudanças, mas nenhuma mudou a situação durante o segundo tempo, levando o terceiro aos 14 minutos. Em uma cobrança que o cruzamento para a área parecia a melhor opção, Marinho encheu o pé canhoto e contou com uma falha feia do goleiro paranaense, que tentou encaixar e acabou frangando. Após a vantagem aumentar, a intensidade dos mandantes até diminuiu, dando mais espaço para ataques do Coritiba. Na melhor das chances, Kuscevic cabeceou sem sair do chão após cobrança de escanteio e conseguiu descontar para os visitantes. A reação do Coxa quase teve uma sequência, porém Robson acabou perdendo uma penalidade ao acertar a trave.



Os gols da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Se recuperando na temporada e somando a terceira vitória seguida nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza chegou na oitava posição com 32 pontos. Enquanto isso, no outro lado, o Coritiba voltou ao mal momento que vivia desde o começo da competição e segue dentro da zona do rebaixamento com apenas 14. Na próxima rodada, o Leão visita o Fluminense no domingo (03), ás 16h e o Coxa, no mesmo dia, enfrenta o São Paulo no Morumbi, mas às 20h30.

Foto Destaque: Martin Lucero comemorando seu gol pelo Fortaleza. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile