INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Fortaleza perde muitas chances e é eliminado na pré Libertadores

Na noite de quinta-feira (16), aconteceu o confronto da pré-Libertadores entre Fortaleza (BRA) e Cerro Porteño (PAR), jogo onde o time brasileiro, comandado pelo técnico que foi muito disputado no último ano, Juan Pablo Vojvoda, saiu derrotado pelo placar agregado de 3-1. 

Fortaleza é um time que mesmo fazendo contratações pontuais para o ano, sempre se mostrou um clube bem treinado pelo seu treinador. Para a temporada de 2023 foi um pouco diferente, o clube desembolsou cerca de R$15 milhões em jogadores, investimento que não ajudou na tão esperada classificação para a maior competição da América.  

O primeiro jogo foi dentro de sua casa,  onde saiu derrotado pelo placar de 1×0, mesmo estatisticamente se mostrando superior ao time paraguaio. O Cerro Porteño só precisava segurar a vantagem no segundo jogo, no  seu estádio, General Pablo Roja, porém o Leão do Pici, saiu derrotado no segundo jogo pelo placar de 2-1. 

 

Na coletiva pós jogo, o comandante se mostrou bem abalado com a derrota: “Neste momento eu estou chateado, estou com dor, porque eu queria continuar e fizemos um trabalho bom para continuar na Copa Libertadores. O adversário exigiu da gente, mas nós também estivemos à altura. O Fortaleza tem que continuar crescendo, trabalhando” comentou. 


                                         

                                                                           Vojvoda (Foto: Reprodução/DiáriodoNordeste)


Dentro da partida, o clube mostrou que cria muitas chances, mas não as aproveita, algo comentado pelo técnico na coletiva pós-jogo: “A verdade é que quando a gente tem chances de gol, temos que convertê-las. Erramos em momentos chaves. O adversário converteu. O goleiro deles teve uma boa participação tanto no Castelão, como nesta noite. Mas o time respondeu, em relação a situações de gols, a chances criadas. Temos que melhorar, estar juntos e acreditar no nosso elenco.” 

Com a vitória do Cerro Porteño, o clube avançou e está classificado para a fase de grupos da Libertadores, onde o sorteio será no dia 27 de Março, às 21h (horário de Brasília). O clube do Nordeste, mesmo com a derrota, se classificou para a Copa Sul-Americana, onde os confrontos serão definidos no mesmo dia que o da Copa Libertadores.

 

Foto destaque: Vitória de Cerro Porteño. (Reprodução/UOL)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 12 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...