Nesta sexta-feira (10), Áustria e França se enfrentaram no Ernst Happel Stadion, em Viena e ficaram no empate em 1 x 1 pela terceira rodada da fase de grupos – Grupo A1.
No primeiro tempo de partida o jogo não foi muito movimentado, mas jogando em casa, a Áustria conseguiu ser mais eficiente para abrir o placar diante de seus torcedores na capital. Aos 36 minutos, Weimann recebeu um cruzamento de Laimer pela direita, não desperdiçou a chance, e mandou para a rede para, assim colocar sua seleção à frente. Já a França, teve tentativas importantes, principalmente, com Karim Benzema e que algumas exigiram o trabalho do goleiro adversário, Pentz, que o parou com boas defesas.
O goleiro austríaco estava numa noite inspirada e seguiu trabalhando bem na etapa final. Mas aos 17 minutos do segundo tempo, Mbappé saiu do banco de reservas para substituir Griezmann em campo e logo colocar fogo no jogo. Foi do camisa 10 francês que num bonito chute de esquerda saiu o gol do empate, aos 37 minutos. Pouco depois, ele ainda viu a bola tocar no travessão numa finalização defendida. Assim, o placar seguiu igual até o apito final.
Mbappé: autor do gol da França no jogo contra a Áustria. (Foto: Reprodução/GE)
Agora, com este resultado a seleção comandada por Didier Deschamps segue sem nenhuma vitória na atual edição do campeonato. Os franceses têm apenas dois pontos em três jogos disputados e ocupam a lanterna – 4º lugar, o que significaria que neste momento eles estariam rebaixados para a liga B – do respectivo grupo, que este é liderado pela Dinamarca que manteve os seis pontos, já que perdeu em casa para a Croácia por 1 x 0. Austríacos e croatas possuem 4 pontos cada, respectivamente 2º e 3º colocados – o que lhes separa é o saldo de gols: 2 (5×3) e -2 (2:4).
Quanto aos próximos compromissos, na segunda-feira, a França recebe a Croácia no Stade de France (Paris), às 15h45, pelo horário de Brasília. Enquanto isso, Áustria e Dinamarca se enfrentam no mesmo dia e horário em Copenhagen.
Foto Destaque: Schlager (esquerda – Áustria) e Kamara (direita – França) brigam pela bola em jogo de ambas as seleções. (Foto: Reprodução/GE)