França vence Dinamarca e garante vaga nas oitavas de final

Érica Vieira Por Érica Vieira
3 min de leitura

Com dois gols de Mbappé, a França mantém o favoritismo no Mundial e se classifica,  neste sábado (26/11),  para as oitavas, deixando o grupo D mais definido. Com um jogo bem disputado, de grande qualidade e  poucas faltas, a França manteve o domínio da partida contra a Dinamarca.

O primeiro tempo foi equilibrado com maior posse de bola para Dinamarca, que tentou manter se à frente da equipe francesa, porém a qualidade técnica da França empurrou a Dinamarca para seu campo de defesa e gerou mais oportunidades de finalização. 

Com 12 finalizações e um bom volume de jogo, os franceses optaram por jogar pelos lados dando mais destaque a Griezmann, Mbappé e Koundé que deram trabalho para defesa dinamarquesa e para o goleiro Schmeichel, que teve papel principal para manter o empate até o intervalo. 

A pressão francesa no final do primeiro tempo se tornou maior e a Seleção foi superior em grande parte da segunda etapa. Ainda com uma partida muito focada pelos lados sem muita tabela e jogo por dentro, os franceses conseguiram desempatar em uma jogada de Mbappé pela esquerda junto a Theo Hernández. 

Aos 16 minutos, o camisa 10 da Seleção francesa marcou  em uma jogada com Theo Hernández. O que não desanimou a Dinamarca que sete minutos depois empatou a partida novamente com gol de Andersen. Mesmo com empate, a partida ainda era dominada pela França e aos 40 minutos saiu o segundo gol da França. 

A partida terminou 2×1 e a França, que está invicta até agora na fase de grupos, se classificou matematicamente para as oitavas de final da Copa do Catar. O próximo jogo contra Tunísia na quarta-feira (30/11) decidirá se a seleção ficará em primeiro ou segundo lugar na tabela do grupo D. 


Melhores momentos França x Dinamarca (26/11)


Ao garantir sua vaga nas oitavas, a França quebra a maldição dos campeões que nas últimas 5 copas, com exceção do Brasil em 2006, os defensores do título caíram na fase de grupos. Em 2002 a França, 2010 a Itália, a Espanha em 2014 e a Alemanha em 2018. 

A vitória francesa traz mais algumas conquistas para o camisa 10 de 23 anos, que se tornou o maior artilheiro francês em Copas do Mundo e o segundo a alcançar sete gols na competição antes dos 24 anos, ficando atrás apenas de Pelé. 

 

Mbappé em disputa de bola. Reprodução/ Globo Esporte 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile