Franca vence Flamengo e se aproxima do título da NBB

Bruno Gama Por Bruno Gama
2 min de leitura

Jogando no Maracanãzinho, a equipe do Franca não se intimidou com a torcida adversária e bateu o Flamengo por 64 a 62. Com a vitória na última quinta-feira (3), o time comandado por Helinho Garcia está apenas a uma vitória de conquistar o título inédito.

O jogo foi marcado pela forte marcação de ambas as equipes, o time carioca foi mais eficiente nos arremessos de três pontos, fator esse que equilibrou a partida. O ajuste defensivo foi primordial para o rubro-negro sair com a vitória parcial no primeiro tempo, 39 a 34.

Porém, na volta do intervalo, o Franca voltou mais organizado. O time paulista controlou o volume de jogo do adversário, sobrepujando os mandantes. Na reta final, a disputa afunilou. O ala-armador Georginho deu um toco decisivo em Yago, acabando com as esperanças de reação do Flamengo. O cestinha da partida foi Brandon Robinson, com 13 pontos e 6 rebotes.


Flamengo perde em casa e se complica na final (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)


Na temporada, essa foi a quarta vitória do Franca em cima do Flamengo. No sábado, as equipes voltam a se enfrentar, às 16h, novamente no Maracanãzinho. Os cariocas precisam vencer para se manterem vivos na final. Em caso de derrota dos paulistas, os jogos 4 e 5 acontecerão no Pedrocão, em Franca, nos dias 9 e 11 de junho.

Além das estrelas em quadra, o jogo teve a presença ilustre de atletas de outras modalidades, o destaque vai para o atacante Gabigol. José Aldo, Diogo Nogueira, Paola Oliveira e as irmãs Michelle e Monique, que jogam pelo Sesc RJ Flamengo, também marcaram presença no ginásio. Porém, saíram frustados com a derrota. 

 

ESCALAÇÕES – TITULARES

Flamengo: Yago (12 pontos), Rafael Mineiro (5 pontos), Faverani (10 pontos), Martinez (4 pontos} e Dar Tucker (12 pontos).

Franca: Georginho (8 pontos), Lucas Mariano (10 pontos), Lucas Dias (9 pontos), Jhonatan Luz (8 pontos) e David Jackson (12).

 

Foto em destaque: Marcos Limonti/SFB

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile