Futuro de Luis Enrique, técnico da Espanha, só será definido após a Copa do Mundo

João Gabriel Rodrigues Por João Gabriel Rodrigues
3 min de leitura

Luis Enrique, técnico da seleção da Espanha, tem contrato até o fim da Copa do Mundo do Catar, que começa neste domingo (20). O espanhol de 52 anos assumiu a seleção espanhola durante a Copa do Mundo da Rússia em 2018, após a demissão de Julen Lopetegui. Desde então ele acumula 42 jogos, com 24 vitórias e 66% de aproveitamento, motivo que o manteve no cargo. Entretanto, o futuro após o Mundial é incerto.

Como treinador Luis Enrique tem passagens pela Roma, Celta de Vigo e Barcelona. O contrato do mesmo irá terminar logo após o Mundial do Catar e somente ao término da competição que a Federação Espanhola irá definir se o atual técnico continuará no comando da seleção.

Luis Rubiales, presidente da RFEF, contou detalhes sobre o caso em uma entrevista realizada na Ciudad del Fútbol de Las Rozas e que fora divulgado pelo Diário As.

“Tivemos uma reunião há muito tempo e chagamos a um acordo de nos prepararmos para terminar o Mundial e, no dia seguinte, que espero que seja no dia 20depois de ganhar, sentar e decidir.”, disse Luis Ruibiales. “Independente de continuar ou não, estaremos agradecidos por tê-lo como treinador, que recusou ofertas de muito mais dinheiro por querer ser treinador da seleção.”, completou.

Logo em seguida, o presidente da Federação Espanhola fez elogios ao trabalho de Luis Enrique, que fez um trabalho de renovação na seleção para o Mundial.

“Não há dúvidas de que ele se atreveu a colocar jogadores que agora são realidade, mas antes eram promessas. É uma equipe que acredita cegamente nele”, afirmou.


Selção da Espanha descendo do avião (Foto: Reprodução/Instagram)


A seleção espanhola embarcou nesta última terça-feira (15) no aeroporto de Madri com destino a cidade de Amã, capital da Jordania. A equipe disputará o seu último amistoso pré-copa na quinta-feira (17), antes de viajar para o Catar. No Mundial, a Espanha enfrenta primeiro a Costa Rica no dia 23, depois a Alemanha no dia 27 e o Japão no dia 1 de Dezembro. 

Foto Destaque: Luis Enrique do lado direito. Reprodução/REFEF

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile