Após passar em branco em mais uma partida, dessa vez em uma goleada que custou o título do Campeonato Carioca, Gabriel Barbosa igualou o seu maior jejum de gols com a camisa do Flamengo. O camisa 10, vivendo a sua pior fase pela equipe rubro-negra, chegou ao seu 9º jogo sem balançar as redes.
O seu último gol foi no dia 15 de fevereiro, em partida fora de casa contra o Volta Redonda, na 8ª rodada do Carioca. Gabigol só passou por uma situação parecida no ano de 2021, quando o Flamengo ainda era comandado por Renato Gaúcho. Naquela oportunidade, o ídolo do Mengão ficou aproximadamente três meses sem conseguir marcar, com os mesmos 9 jogos.
A única diferença é que, naquela ocasião, o atacante tinha uma minutagem maior nos jogos, justamente por ser uma peça primordial no sistema de jogo da época. De acordo com informações do estatístico Roberto Maleson, Gabi soma 773 minutos sem fazer gols, número que só não é maior devido à quantidade de substituições que são realizadas atualmente.
Gabigol fazendo a sua comemoração tradicional (Foto: Reprodução/Instagram)
A titularidade de Gabigol já vem sendo questionada, justamente por conta do desempenho em suas últimas partidas. Na goleada de 4 a 1 para o Fluminense, o técnico Vitor Pereira optou por escalar o camisa 10 entre os onze iniciais, mas no jogo de ida, em que o Flamengo venceu por 2 a 0, o atacante só foi entrar em campo faltando 24 minutos para o apito final.
A justificativa do treinador para colocar Gabriel Barbosa entre os reservas, foi de que o time precisava de mais verticalidade em suas ações quando tinha a posse da bola. Por isso, Everton Cebolinha e Matheus França foram as opções iniciais para atuar nas extremidades do gramado.
Gabigol já deu declarações dizendo que, em vez de ser improvisado como um armador da equipe, se sente mais confortável atuando como o centroavante principal. Sendo assim, a disputa pela vaga de titular ficaria entre ele e Pedro, artilheiro do time nesse início de temporada.
Foto destaque: Gabriel Barbosa. Reprodução/Instagram