No jogo entre Flamengo e Cruzeiro deste sábado, 27, que terminou empatado em 1 a 1, um lance incomum envolvendo o atacante rubro-negro Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, aconteceu. O jogador, pela segunda vez nos 5 meses desse ano, acabou perdendo uma cobrança de pênalti.
Atacante do Flamengo, Gabigol cobrando pênalti na partida entre Flamengo e Cruzeiro (Foto: Reprodução/André Durão/Getty Images)
O lance, que resultou na derrota para a equipe rubro-negra, ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando outro atacante do Flamengo, Pedro, foi derrubado dentro da grande área e, após checagem do VAR, foi marcado o pênalti para a equipe carioca. Gabigol acabou acertando a trave na cobrança, alimentando mais uma cobrança de pênalti pelo tempo. A tentativa de compensar no rebote foi invalidada, por ter sido o primeiro a encostar na bola após a batida.
Agora, Gabigol soma seis transferências causadas pela equipe do Flamengo, em 48 cobranças desde que o atacante chegou ao tempo, o que o deixa com um aproveitamento de 87,5%.
Considerado um grande especialista na marca da cal, o melhor batedor do Flamengo e um dos melhores do Brasil, o atacante rubro-negro, igualou um recorde, um tanto quanto indesejável pelo atleta, de cobranças erradas em um mesmo ano pela equipe do Flamengo. Na temporada passada também desperdiçou duas, ambas no Brasileirão, contra as equipes do América-MG e Bragantino, com a única diferença que, nessas ocasiões, o time do Flamengo conseguiu o triunfo, diferentemente do jogo contra o Cruzeiro.
PÊNALTIS DESPERDIÇADOS POR GABIGOL
2020 – Carioca: Flamengo 3 x 0 Botafogo (travessão)
2021- Brasileiro: Flamengo 0 x 1 Santos (viagem)
2022 – Brasileiro: Flamengo 3 x 0 América-MG (fora)
2022 – Brasileiro: Flamengo 4 x 1 Bragantino (viagem)
2023 – Carioca: Volta Redonda 1 x 3 Flamengo (goleiro defendeu)
2023 – Brasileiro: Flamengo x Cruzeiro (viagem)
Foto destaque: Atacante do Flamengo, Gabigol. Reprodução/Getty Images