Gabigol lamenta vice na Recopa e pede virada de chave no Flamengo: “Agora é foco no Carioca”

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

O atacante Gabigol, do Flamengo, se pronunciou após o vice-campeonato para o Independiente del Valle no Maracanã, pela Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro chegou a vencer a partida por 1 a 0 no tempo regulamentar com gol de Arrascaeta, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis. Foi a segunda derrota do time em finais apenas em 2023.

O camisa 10 rubro-negro balançou as redes durante as penalidades, mas o clube acabou perdendo a decisão após o goleiro Ramírez defender a cobrança de Arrascaeta.

O Flamengo é muito grande. Agora é juntar os cacos. A torcida se voltou contra a gente e demos resposta com o gol no fim. Depois na prorrogação pressionamos. Já passamos por momentos complicados e fomos campeões depois. É contar com apoio da torcida pra vencer o Carioca“, disse o jogador.


Jogadores de Flamengo e Independiente del Valle brigam pela bola na final da Recopa Sul-Americana (Foto: Divulgação/Conmebol)


Para Gabigol, que já marcou nove gols em 10 jogos na atual temporada, o Flamengo precisa voltar as atenções para o Campeonato Carioca, no qual o Rubro-Negro já está classificado para as semifinais gerais e está bem próximo de conquistar o título da Taça Guanabara.

A gente fez um grande jogo. Três bolas na trave. Fizemos um gol. Na penalidade, fomos infelizes. Já ganhamos assim, hoje perdemos assim. Agora é foco no Carioca”, disse o atacante.

O Flamengo é líder isolado do Estadual, com 23 pontos conquistados em nove partidas disputadas e tem quatro pontos de vantagem para o Fluminense, segundo colocado. O Rubro-Negro volta a entrar em campo no próximo domingo (5), contra o Vasco, no Maracanã. A partida está marcada para acontecer às 18h10 (de Brasília).

A Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil ainda aparecem como possibilidades de títulos para o badalado elenco do Flamengo. Mas o torneio regional é a única chance que o Rubro-Negro ainda tem de conquistar um título no primeiro semestre do ano, já que o time deixou escapar os titulos do Mundial de Clubes e da Supercopa do Brasil.

 

Foto destaque: Gabigol, do Flamengo, pede foco do clube pela conquista do Campeonato Carioca. Divulgação/Fifa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile