Com a chegada do fim da temporada no Brasil, a camisa 10 do Flamengo, usada atualmente por Diego Ribas, ficará sem dono, por conta do encerramento de seu contrato. O número eternizado por Zico, deve ser usado por um outro nome nos próximos anos.
Gabigol, atual camisa 9 do time, afirmou que desde sua chegada ao clube sempre teve o desejo de usar o número clássico do Rubro-Negro carioca.
“Na verdade, teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo não se nega, se vier a proposta eu vou ligar para o Zico para perguntar se eu posso usar e, se ele liberar, vou usar com todo o prazer do mundo”, declarou Gabriel.
Gabigol comemorando gol na final da Libertadores 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriel Barbosa foi o herói do título do título da Libertadores no último sábado (29), após marcar o gol na final contra o Athletico Paranaense. O atacante da Gávea entrou na prateleira de maiores ídolos da história do Flamengo, marcando 4 gols em 3 finais de Libertadores, mesmo número de gols que Zico.
Com o desejo de Gabi, e toda a história que ele já viveu no Ninho do Urubu, o Galinho deixou um recado positivo após o tricampeonato da América.
“Eu não preciso conceder autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que pelo o que vem fazendo dentro de campo desde que foi contratado, é cada vez mais honrar o manto sagrado. É cada vez mais se dedicar, com raça, luta, além de toda a sua qualidade técnica. Gabigol entendeu bem o que é o Flamengo e tem sido peça importante em todas essas conquistas e em tudo, não só ele, mas toda essa geração”, declarou Zico em entrevista exclusiva à TNT Sports.
Foto Destaque: Gabigol e Zico. Reprodução/Alexandre Vidal