Gabigol realiza procedimento para amenizar lesão

Caroline Barbosa Por Caroline Barbosa
3 min de leitura

Nesta terça-feira (05), o Clube de Regatas do Flamengo anunciou a realização de um procedimento para reparar a lesão no tendão do músculo da coxa do atacante Gabriel Barbosa, adiantando as férias do atleta, Gabigol retornará à campo somente em 2024.

Lesão no tendão de Gabigol

O jogador será desfalque na partida contra o São Paulo, na quarta-feira às 21h30, no Morumbi pela última rodada do Brasileirão.

“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim a dor tiver incapacitante… No momento não está. Se isso aumentar de maneira que tenhamos de parar, vamos parar para tratar“, afirmou Marcio Tannure, chefe do Departamento Médico do clube, no dia 9 de novembro.

Com a realização do procedimento para amenizar a lesão no tendão do músculo adutor da coxa, o clube decidiu atecipar as férias do atleta que só retornará à campo em 2024.


Gabigol no banco em América-MG x Flamengo — Foto: Reprodução / Premiere

                                                      Gabigol no banco de reservas, partida contra o América-MG (Foto: reprodução/Premiere)


Desempenho em 2023

O último jogo em que Gabigol atuou, foi contra o América-MG, no dia 26 de novembro, onde jogou pouco mais de 30 minutos e não entrou em campo na última partida do clube, contra o Cuiabá no domingo (03).

Gabigol não manteve o mesmo desempenho em 2023, como nas últimas temporadas no Flamengo. O atacante encerra o ano: atuando em 58 jogos; 20 gols; 4 assistências. O último gol de Gabriel foi marcado em uma cobrança de pênalti, na partida contra o Coritiba, no dia 20 de agosto pela 20ª rodada do Brasileirão.

Já em 2019, no seu primeiro ano com a camisa rubro-negra, atuou em 59 jogos; 43 gols e realizou 12 assistências.

Foto Destaque: Gabriel Barbosa (Reprodução/Paula Reis)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile