Gabriel Jesus completa 5 anos de Manchester City

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
3 min de leitura

Há exatamente 5 anos atrás Gabriel Jesus deixava o Palmeiras e chegava em Manchester para atuar sob a batuta de Pep Guardiola. Na época, o atacante tinha apenas 19 anos e chegava à Inglaterra tendo sido campeão brasileiro e eleito o bola de ouro atuando pelo alviverde.

Negociado por 32 milhões de euros em 2016, o atual camisa 9 dos citizens já entrou em campo 219 vezes, marcou 88 gols e deu 43 assistências, conquistou em três ocasiões a Premier League, 4 vezes a copa da liga inglesa e a Copa da Inglaterra em 2019.

Para comemorar a meia década no clube, o Manchester City preparou uma coletânea com os gols mais importantes de Gabriel Jesus pelo clube: O primeiro, o gol que garantiu o recorde dos 100 pontos na liga, e o mais recente, contra o Chelsea.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”> years of <a href=”https://twitter.com/gabrieljesus9?ref_src=twsrc%5Etfw”>@gabrieljesus9</a>! <br><br>We&#39;re celebrating with his first <a href=”https://twitter.com/premierleague?ref_src=twsrc%5Etfw”>@premierleague</a> goal, his most recent and perhaps his most iconic… <a href=”https://twitter.com/hashtag/ManCity?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ManCity</a> | <a href=”https://twitter.com/hashtag/OnThisDay?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#OnThisDay</a> <a href=”https://t.co/o4TOoEA5lk”>pic.twitter.com/o4TOoEA5lk</a></p>&mdash; Manchester City (@ManCity) <a href=”https://twitter.com/ManCity/status/1483732211195162624?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 19, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script> Vídeo preparado pelo clube para comemorar o aniversário da contratação. Créditos: Reprodução/Twitter/Man City


Pela seleção nacional, Gabriel tem 52 jogos e 18 gols marcados, foi campeão olímpico em 2016 e da Copa América em 2019.

Apesar da importante marca num grande clube europeu, Gabriel Jesus não é unanimidade entre os torcedores da seleção canarinho, por conta de seu estilo de jogo mais móvel, e por ser empenhando na marcação de adversários. Entretanto, são exatamente essas características  que os técnicos Tite na seleção, e Pep Guardiola no Manchester City apontam como grandes trunfos do camisa 9.

É um jogador que gosta de jogar mais aberto do que nas posições centrais. Uma das razões pelas quais sou treinador nos melhores momentos da minha carreira é quando se pode trabalhar com pessoas, humanos como o Gabriel. Os melhores momentos são quando você pode trabalhar com as pessoas. Ele nunca reclama, joga cinco minutos, joga os cinco melhores que consegue. Ele é um jogador importante para nós. Ele merece o melhor na vida porque é tão generoso.

Em 2018 o atacante assinou uma extensão contratual até julho de 2023, e segundo informações da imprensa inglesa, o clube já se prepara para conversar com o atleta e seus agentes para um novo contrato de longa duração.

Foto Destaque: Gabriel Jesus durante treinamento do Manchester City. Foto: Reprodução/Twitter/Man City

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile