Gabriel Jesus revela que chorou após opção de Guardiola: “quero ir embora, vou para casa”

3 min de leitura

Gabriel Jesus conta um episódio em que viveu no Manchester City, o atacante na época comandado por Pep Guardiola, conta que uma decisão do treinador fez com ele chorasse.

Em entrevista ao podcast Denílson Show, com Denílson e Chico Garcia, Gabriel Jesus contou que chorou com a opção de Guardiola, em uma partida contra o Paris Saint-Germain. Durante a fase de grupos da Champions League de 2021/22, Gabriel Jesus era o único centroavante disponível para o jogo, na ocasião Guardiola optou em escalar o lateral Zinchenko para a posição, o que acabou deixando Jesus aborrecido com a situação.


Gabriel Jesus conta situação com Guardiola no City (Reprodução/Youtube/@denilsonshow)


“Duas horas antes do jogo, informa o time, tem a palestra, descansa e vai para o jogo. Ele (Guardiola) informou o time titular para a partida… Nem comi, fui direto para o quarto chorando e liguei para minha mãe para conversar, falei para ela que queria ir embora, vou para casa. O Zinchenko até brinca comigo: ‘eu fiquei mal por você'”, contou Gabriel Jesus.

“Só tinha eu de atacante, ele colocou um lateral esquerdo lá (Zinchenko), eu fiquei maluco com o Guardiola, não fui aquecer,  mas permaneci, iniciou o jogo, virou para o segundo tempo 0x0, com cinco minutos o Psg, com gol do Mbappé abriu o placar, aí ele me chamou, eu dei uma assistência e fiz um gol, no outro jogo pensei que ia jogar, mas não joguei”, completou.

O atacante revela a cobrança e as mudanças que o treinador espanhol faz no time, esse seria um dos motivos que o levou a trocar o Manchester City pelo Arsenal, buscar uma maior oportunidade e sequência de jogos como titular.

Mesmo com todos esse posicionamento do jogador brasileiro, ele conta que não teve discussão com o treinador na situação relatada, mas o que causava desconforto em Gabriel Jesus, era exatamente não estar envolvido no jogo, ele possuía uma autocobrança com sí, queria participar mais das ações da equipe, porém Guardiola muitas das vezes pedia uma outra ação dentro do campo para Gabriel Jesus, sacrificar seu futebol em prol da equipe.

No Manchester City, Gabriel Jesus realizou 95 gols em 236 partidas, com 11 títulos conquistados, com quatro Premier League no currículo. Gabriel conta que aprendeu muito com o treinador. Hoje Gabriel Jesus atua no Arsenal, vice-campeão da Premier League para o City, o time perdeu o título nas últimas rodadas da competição.

 

Foto Destaque: Pep Guardiola passa instruções para Gabriel Jesus em partida da Premier League. Reprodução/Instagram/@pepteam

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile