INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Gabriel Martinelli dispara em artilharia do Arsenal na Premier League

Com mais um gol de Gabriel Martinelli na Premier League, dessa vez contra o Fulham, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, o jovem brasileiro disparou de vez na artilharia do Arsenal, somando 12 gols marcados com a camisa do líder.

Em vitória por 3 a 0, fora de casa, em cima do rival inglês, Martinelli foi o autor do segundo gol da partida, sendo um dos melhores em campo na ocasião. Agora, com 12 gols anotados, o ponta esquerda já conseguiu ultrapassar a quantidade de gols que ele fez, somando todas as suas três temporadas anteriores do Campeonato Inglês.

Lembrando que, o brasileiro de 21 anos é o artilheiro do Arsenal na edição atual, mesmo sem ser o principal cobrador de pênaltis do clube. Desde a incrível temporada do centroavante Pierre Aubameyang em 2019/20, Martinelli é o primeiro atleta dos Gunners a atingir essa marca de gols em uma temporada, sem a contabilização dos gols de pênalti.

Se formos somar todos os gols do ex-jogador do Ituano, desde o momento em que ele chegou na Premier League, já são 23 na conta do brasileiro, conseguindo igualar ao francês Nicolas Anelka em número de gols com a mesma idade. Aos 21 anos, somente Bukayo Saka, companheiro de Martinelli, marcou mais gols, com 27 anotados.


Martinelli comemorando gol com a camisa do Arsenal (Foto: Reprodução/Instagram)


Faltando ainda 11 rodadas para o fim da Premier League, Gabriel Martinelli pode alcançar ainda mais um feito histórico na competição. Se ele conseguir marcar mais três gols, já iguala a quantidade de vezes que Roberto Firmino balançou as redes com a camisa do Liverpool no Campeonato Inglês.

Um dos grandes nomes do Brasil na história do PL, talvez o maior nome, além de ser o brasileiro com mais gols marcados, fez 15 gols na temporada 2017/18, atuando como falso nove no esquema tático de Jürgen Klopp.

Arsenal e Martinelli seguem firmes na disputa do título da temporada 2022/23, agora com 5 pontos de vantagem do Manchester City, faltando ainda o confronto direto entre as duas equipes. Após 19 anos de jejum, os Gunners tentam mais um título de Premier League, desde a incrível campanha invicta em 2003/04.

 

Foto destaque: Gabriel Martinelli. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 2 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...