Gabriel Martinelli iguala marca de Roberto Firmino na Premier League

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
2 min de leitura

Artilheiro do Arsenal Gabriel Martinelli iguala a marca de Roberto Firmino na PL

O camisa 11 chega a 15 gols e iguala-se como o brasileiro com mais gols em apenas uma  edição. Os Gunners tropeçam e tem confronto direto com o Manchester City.

O empate do Arsenal por 3 a 3 com o Southampton na última sexta-feira teve sabor amargo para os Gunners, mesmo buscando o resultado no fim após estarem perdendo por dois gols de diferença. Mas o jogo acabou sendo marcante para Gabriel Martinelli.


Escudo do Arsenal(Foto: GettyImagens/Reprodução)


Autor do primeiro gol do time comandado  por Mikel Arteta, o camisa 11 chegou a 15 gols nesta temporada , igualando-se com outro brasileiro o Roberto Firmino, antes só o atacante do Liverpool tinha chegado nesse número, para você ver como é uma marca gigantesca chegada  pelo atacante brasileiro.

E Martinelli ainda tem mais seis partidas para isolar-se na ponta deste ranking, ele ainda deixou para trás o atual companheiro Gabriel Jesus, que fez 14 em 2019/20, quando ainda defendia a camisa do Manchester City.

No ranking geral de artilharia da atual temporada, Martinelli ocupa o quarto lugar, empatado com Salah e Rashford. Haaland, com 32, Kane, com 23, e Toney, com 18, estão à frente.

Mesmo tendo marcado apenas na liga nacional, o brasileiro de 21 anos também é o maior goleador do Arsenal  na temporada.

Com 75 pontos, o Arsenal lidera a competição com cinco de vantagem sobre o Manchester City, que não atua neste fim de semana e no momento tem dois jogos a menos. Na próxima quarta-feira, as equipes têm confronto direto marcado no Etihad Stadium.

Se os Gunners venceram o City, abrirão 8 pontos de vantagem, o maior problema é que o  Manchester tem dois jogos a menos e então esse jogo é uma final para os Gunners que vão com tudo para esse jogo nesta quarta feira  dia 26

 

 

Foto Destaque/Reprodução: Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile