Gabriel Paulista pede desculpas a Vini Jr após expulsão imprudente

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

O brasileiro Gabriel Paulista, zagueiro e capitão do Valencia, se manifestou em suas redes sociais, em um lance que ganhou uma grande repercussão na Espanha e no Brasil, envolvendo a atitude que gerou a sua expulsão, após uma falta violenta em Vinicius Junior, na partida contra o Real Madrid, válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

O zagueiro brasileiro lamentou a sua reação negativa, mas aceitou que o juiz tomou a decisão correta, expulsando-o do jogo. Além disso, ele aproveitou para ressaltar, que não tinha a intenção de machucar o camisa 20 do Real Madrid, seu companheiro de país e de profissão, mas acabou perdendo a cabeça com a situação do momento.

“Aceito as críticas e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil, e os sentimentos estão à flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração”, declarou Gabriel Paulista.


Imagem usada por Gabriel Paulista para pedir desculpas a Vini Jr (Foto: Reprodução/Instagram)


Devido a sua atitude, o brasileiro foi penalizado pela liga espanhola, em dois jogos de suspensão. Gabriel ficará de fora dos próximos compromissos, contra o Girona fora de casa, e contra o Athletic Club dentro de casa. Apenas na partida contra o Getafe, 20ª rodada do campeonato, o zagueiro voltará a campo, representando a camisa do Valencia.

Nas redes sociais, a polêmica só conseguiu se agravar, com todos os comentários ofensivos que o capitão sofreu, mesmo após a lamentação de suas atitudes. Outras falas, defendiam o zagueiro, o que fazia com que o conflito aumentasse ainda mais entre os torcedores.

O lance aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Valencia perdia por 2 a 0. O Real Madrid já vinha investindo nas jogadas da ponta esquerda com Vini Jr, que inclusive foi o autor do segundo gol da partida, até que o camisa 5 deu uma entrada um pouco mais dura no jovem merengue, gerando uma confusão de momento no gramado do Santiago Bernabéu.

Gabriel Paulista, aos 32 anos, já tem uma boa rodagem no futebol europeu. Revelado no Vitória, o zagueiro já teve passagens por Villarreal, Arsenal e está no Valencia desde a temporada 17/18.

 

Foto destaque: Gabriel Paulista com a camisa do Valencia. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile