Germán Cano bate mais um recorde com a camisa do Fluminense

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

O artilheiro do país na temporada atual, com 19 gols em 16 partidas, já estreou no Brasileirão balançando as redes. Apesar de desperdiçar um pênalti, Germán Cano marcou o gol que abriu a contagem para o resultado de 3 a 0, em jogo fora de casa contra o América-MG, e alcançou mais um recorde com a camisa do Fluminense. 

Cano se tornou o segundo jogador na história do Flu a marcar gols nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, somando a estreia de 2023 e a reta final da edição de 2022. Ao todo, o argentino fez nove gols, tendo Corinthians (duas vezes), Ceará, São Paulo (três vezes), Goiás, Bragantino e América-MG como suas vítimas. 

Com esses números, Cano superou o feito de Romário (sete gols em cinco jogos seguidos, em 2002) e se igualou a Fred (sete gols em seis jogos seguidos, em 2009), que era o recordista, sendo o único atleta que conseguiu marcar em seis rodadas consecutivas no atual formato do Brasileirão. 

O centroavante do Fluminense conseguiu bater o recorde em grande estilo, fazendo dois gols a mais do que Fred, com o mesmo número de partidas. Agora, o argentino terá a possibilidade de passar na frente, caso balance as redes pela sétima rodada consecutiva, em confronto contra o Athletico-PR, dentro do Maracanã. 


Cano com a Bola de Prata, por ser o artilheiro do Brasileirão 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)


Germán Cano já é o maior artilheiro do tricolor carioca no século, contabilizando apenas uma temporada. O argentino ultrapassou Magno Alves, quando marcou incríveis 44 gols no ano de 2022. Além de ser o 4º estrangeiro que mais vezes balançou as redes na história do clube, com 63 gols no total. 

Cano também é o jogador com mais gols em uma edição de Brasileirão. Em 2022, o centroavante marcou 26 gols ao longo do campeonato, e superou grandes nomes como Gabigol (Flamengo – 25 gols), Jonas (Grêmio – 23 gols), Borges (Santos – 23 gols) e o próprio Fred (Fluminense – 22 gols). 

 

Foto destaque: Germán Cano. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile