Germán Cano chega ao top 5 de artilheiros estrangeiros do Fluminense

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
3 min de leitura

Na tarde deste sábado (18), Germán Cano ultrapassou Conca e chegou aos 58 gols com a camisa do tricolor carioca, ultrapassando seu compatriota Dario Conca que tem 56. Numa tarde de clima muito agradável na cidade do Rio de Janeiro e, para um Maracanã com mais de 60.000 expectadores, o Tricolor das Laranjeiras goleou o time do vale do aço, indo para a final do Campeonato Carioca. O próximo adversário do tricolor será conhecido amanhã no duelo entre os times do Flamengo e Vasco, que se enfrentarão amanhã às 18:00 horas no estádio do Maracanã.


Germán Cano leva a bola do jogo após marcar quatro gols contra o Volta Redonda. Reprodução/Twitter/@FluminenseStuff


Ao sair do campo o artilheiro parabenizou os colegas de equipe pelo resultado – “Eu gostaria de parabenizar a todos os meus companheiros. Estamos criando um grande time e mostramos isso dentro de campo. Um jogo de brilho e eu pude converter 4 gols”.

Com essa marca histórica, Cano ficou a um gol do craque Romerito (um dos maiores jogadores paraguaios da história e ídolo tricolor). Sendo assim, Cano, com 14 gols, se torna artilheiro do campeonato carioca, ultrapassando Lelê do Volta Redonda que tem 13 gols registrados.

Artilheiro do último campeonato brasileiro com 26 gols, Cano quebra um recorde na artilharia do tricolor. O argentino é o maior artilheiro do tricolor em um mesmo ano neste século, é ainda o maior goleador estrangeiro em uma edição do campeonato brasileiro na era dos pontos corridos.

Lista do top 5 artilheiros estrangeiros do tricolor das laranjeiras
1 – Welfare (Inglaterra) – 161 gols, entre 1913 até 1924;
2 – Russo (Afeganistão/Argentina) – 155 gols, entre 1933 até 1944;
3 – Doval (Argentina) – 70 gols, entre 1976 até 1978;
4 – Romerito (Paraguai) – 59 gols, entre 1984 até 1989;
5 – Germán Cano (Argentina) – 58 gols, entre 2022 até 2023.

 

Foto Destaque: Germán Cano comemora fazendo o típico “L”, em homenagem a seu filho. Reprodução: 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile